<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Por que é que as crianças não se cansam de ver o mesmo filme ou ouvir a mesma história?

14 Janeiro 2025
Forever Young

O gosto dos menores pela repetição de conteúdos faz parte do seu processo evolutivo, pois a repetição e a previsibilidade conferem segurança, tranquilidade e ajudam na aprendizagem.

O cérebro de uma criança está em desenvolvimento e não funciona da mesma forma que o de um adulto. O ser humano precisa de previsibilidade e repetição para aprender , experimentar e crescer. Portanto, o que se conhece é confortável e proporciona segurança. Ajuda a organizar a grande quantidade de novos estímulos que se recebem todos os dias e que devem processar.

Desta forma, o cérebro da criança internaliza e consolida o conhecimento através da imitação, da repetição e da visão das suas conquistas refletidas no espelho dos pais. As rotinas conhecidas fazem com que se sintam protegidos, calmos, confortáveis ​​e seguros para continuar a experimentar, explorando e aprendendo sobre o mundo à sua volta.

O cérebro da criança gosta que as coisas sejam previsíveis. Para elas é um processo mais simples, que permite concentrar-se mais e melhor. Ouvir sempre a mesma história , a mesma música ou ver o mesmo filme permite perceber mais nuances ou captar novos detalhes e informações, o que favorece a aprendizagem.