<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Porta dos Fundos e Inês Aires Pereira regressam aos palcos

Após o sucesso de bilheteira das últimas cinco temporadas, Portátil, o espetáculo de comédia de improvisação dos Porta dos Fundos, regressa a Portugal, com a atriz convidada Inês Aires Pereira a ser parte integrante do elenco de toda a digressão.

Portátil é uma criação do colectivo Porta dos Fundos, com encenação de Bárbara Duvivier. No elenco conta com os atores Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda e com o músico e sonoplasta Andrés Giraldo.

 

Cada espetáculo parte de uma entrevista com um convidado da plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com uma narrativa estruturada. Durante 1h10m, assistimos a uma recriação duma história a partir de alguém do público, que nos transporta para toda a sua vivência e acontecimentos mais marcantes, como o nascimento, as relações com pai, mãe, a infância, adolescência, os medos, o sonho. Cada data apresenta um espectáculo diferente porque a base do mesmo depende da entrevista ao convidado da plateia do próprio dia.

 

O espetáculo pretende ser, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, será possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do colectivo.

No final, o resultado é um espectáculo rico na abordagem, englobando diversos registos, que certamente incluirão muita comédia, área onde o colectivo se destacou nos últimos anos, como fenómeno de popularidade junto do público português.

 

Uma peça que poderia ter sido ensaiada, que poderia existir realmente, mas o mais incrível é que é tudo feito na hora.

 

Esta nova temporada de Portátil, co-produzida pela H2N e a Porta dos Fundos, vai passar pelo Coliseu do Porto no Porto no dia 23 de Julho, pelo Fórum Braga em Braga dia 24 de Julho, pelo Convento S. Francisco em Coimbra dia 25 de Julho, pela Aula Magna em Lisboa entre 26 e 28 de Julho e 30 de Julho no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria. Os bilhetes encontram-se à venda a partir de hoje, sexta-feira, com excepção de Coimbra que se encontrarão à venda a partir de segunda-feira.

 

Fundado em 2012, o canal de YouTube Porta dos Fundos em 2016 foi considerado o maior canal de comédia do mundo. A produtora venceu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo polémico Especial de Natal criado para a Netflix. Em dez anos, tornou-se uma referência no entretenimento em multiplataforma pela sua sátira comportamental, além da crítica social e política.

Mais Recentes

Esclerose múltipla: Doentes esperam em média três anos por diagnóstico

há 1 minuto

Cascais lança ferramenta inovadora que transforma viagens em impacte local positivo

há 8 minutos

Esclerose múltipla: Sociedade pede urgência no diagnóstico e acesso a medicamentos

há 23 minutos

Dia Europeu dos Vizinhos: Dicas para ser o vizinho preferido do condomínio

há 23 minutos

Opinião: «O que é o lúpus eritematoso sistémico?», Diogo Fonseca, médico reumatologista

há 44 minutos

E se fosse consigo? Este voo esteve sem piloto durante 10 minutos

há 16 horas

Oslo é a cidade mais stressante para conduzir na Europa: a segunda fica em Portugal

há 17 horas

Shawn Mendes acaba de anunciar concerto em Portugal

há 17 horas

Sugestões de leitura da Forever Young para mimar a criançada

há 17 horas

Rendimento Social de Inserção: saiba se tem direito e como o pedir

há 17 horas

Imagine que ao acordar tinha um navio cargueiro no quintal: aconteceu na Noruega

há 17 horas

Conheça a nova obrigatoriedade nos pagamentos bancários: entra em vigor este mês e é para o seu bem

há 17 horas

Estados Unidos estão em alerta com a chegada «do parasita que come pessoas»

há 18 horas

Depois dos bebés é a vez dos animais de estimação: cães reborn andam de trela e vão à tosquia (veja o vídeo)

há 18 horas

Sabe quanto ganha a Mercadona por cada 100 euros que se gasta lá em compras?

há 18 horas

Precisa de faltar ao trabalho, mas não sabe a quantos dias tem direito e se os pode justificar? Tem aqui a resposta

há 18 horas

Esta capacidade cognitiva é essencial, mas as pessoas estão a perdê-la. «É preocupante», avisa especialista

há 19 horas

Sabe a quantos dias de descanso semanal tem direito? Não têm de ser dois nem gozados ao fim-de-semana

há 19 horas

Estes signos vão receber uma “batelada” de dinheiro nos próximos dias: será o seu um deles?

há 20 horas

Há uma moeda a circular que pode valer mais de 500 euros. Já viu a sua carteira hoje?

há 20 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.