<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Portugueses reforçam aposta na segunda mão: saiba o que mais se comprou e vendeu neste primeiro semestre

Forever Young

iPhones, livros e LEGO lideraram as vendas, mas Playstations continuam a ser as mais procuradas

O mercado da segunda mão em Portugal mantém a sua dinâmica em alta, com cada vez mais utilizadores a recorrerem a plataformas para comprar e vender produtos usados.

No balanço do primeiro semestre da Wallapop, plataforma de produtos reutilizados, já é possível conhecer algumas preferências e até adesão a tendências do momento que confirmam o crescimento da economia circular no país.

No topo da lista de mais vendidos figuram categorias como “Filmes, livros & música”, seguida de “Tecnologia & Acessórios”, e “Casa & Jardim”, com destaque para produtos como os iPhones, livros e LEGO.

Já entre os produtos mais procurados nos primeiros seis meses do ano estão a Playstation 5, a marca Parkside e LEGO, evidenciando o interesse crescente por artigos de qualidade e do momento a preços mais acessíveis.

Outro exemplo disso são as procuras por tendências da atualidade, como as figuras Labubu que conquistaram os portugueses e viram a sua procura aumentar em 77% em apenas uma semana na plataforma.

Este balanço ilustra um retrato de um comportamento de consumo mais consciente dos portugueses e reforça a importância crescente da economia circular no dia a dia. O mercado em segunda mão é já, inclusive, colocado entre as primeiras opções de escolha em qualquer ocasião de compra por 55% dos portugueses, segundo um estudo da Wallapop.

De acordo com o mesmo estudo, 80% dos portugueses já encaram a sustentabilidade como um fator-chave nas suas decisões de compra e 83% já comprou ou vendeu algo no mercado de produtos reutilizados.

A escolha por produtos reutilizados representa uma opção económica e sustentável, alinhada com as preocupações ambientais que marcam a atualidade.