Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo apresenta novo website

Com um histórico de resolução de conflitos numa média de 40 dias, o Provedor do Cliente constitui a via mais rápida para a resolução de disputas no setor de viagens. 

O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo lançou hoje a nova versão do seu website, com um novo design e uma melhoria significativa no sistema de reclamações, destinado a facilitar o acesso e a interação dos consumidores com os seus serviços.

O novo site não só recebeu uma atualização visual, como também está construído sobre uma plataforma tecnológica mais avançada. Esta atualização permite uma navegação mais fluida e facilita o processo de submissão e acompanhamento de reclamações, assegurando uma experiência significativamente melhorada para os utilizadores.

Mantendo-se fiel ao seu compromisso de apoiar os viajantes antes, durante e após suas viagens, o site continua a oferecer conselhos valiosos para todas as etapas da jornada.

O Provedor do Cliente foi uma inovação introduzida pela APAVT em 2003, operando de forma independente e sendo reconhecido como entidade de resolução extrajudicial de conflitos de consumo pela Direção-Geral do Consumidor desde 2011. Este reconhecimento legal permite ao Provedor acionar o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo (FGVT) quando necessário.

Reconhecido também pela Associação de Defesa do Consumidor (DECO), o Provedor recebe todas as reclamações relacionadas com viagens, desde que adquiridas a agências aderentes, cuja lista pode ser consultada diretamente no site renovado.