Quais são os signos que lidam pior com a frustração? Uma astróloga esclarece

Todos sentimos isto de tempos a tempos. Mas algumas pessoas tem maior dificuldade a gerir este tipo emoções. Conhece alguém assim?

Desde pequenos que somos confrontados com a frustração. O sentimento de não conseguirmos obter algo que desejávamos, de alguém não corresponder as nossas expectativas, promessas que não são cumpridas, etc. Tudo isto são exemplos de situações infelizes que nos fazem sentir algo irritados e perdidos.

Todos lidamos com estes sentimentos de maneiras diferentes. E até esta capacidade se vai modificando com o passar do tempo. Quando somos crianças, o mais provável é que comecemos a chorar e a fazer uma birra sempre que algo não corre como queríamos. Já em adultos, procuramos esconder o nosso desapontamento. Temos tendência a fingir que não somos tão afetados por este tipo de frustrações, quando na verdade o que mais nos apeteceria seria voltar a fazer uma das gloriosas birras que os nossos pais aturavam quando eramos miúdos.

[Leia também: Quais são os signos das pessoas menos capazes de perdoar? Uma astróloga esclarece]

Existe quem defenda que nossas respostas emocionais são também condicionadas pelo nosso próprio signo do zodíaco. Certos tipos de pessoas tem uma clara maior dificuldade em lidar com as frustrações e a conseguir aprender algo com elas.

Esta semana conheça quais são os signos que, de acordo com a astróloga Christine Schoenwald, lidam pior com este tipo de emoções.

 

  1. Caranguejo (21 Junho – 22 Julho)

Estas pessoas são extremamente sensíveis. Precisavam de viver intensamente as suas emoções. Pelo que quando não o fazem corretamente isso acaba por afetar o seu comportamento e a sua capacidade de tomar boas decisões. Se guardarem para si próprios sentimentos de frustração, o mais provável é que acumulem também muita raiva e tristeza.

  1. Balança (23 Setembro – 22 Outubro)

Ao receberem uma notícia de que algo não se concretizou como esperado, é provável que não lidem muito bem com essa circunstância. As pessoas com este signo não lidam bem com a frustração, sobretudo numa fase inicial. Apenas mais tarde irão começar lentamente a mudar a perspetiva e tentar retirar algum tipo de ensinamento.

  1. Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)

Os escorpiões são bem mais sensíveis do que aquilo que gostam de admitir às outras pessoas. Tendem a esconder os seus sentimentos. Como tal, sempre que sentem perda ou frustração, acabam por inevitavelmente transformar essas emoções em pensamentos mais negativos, repletos de raiva e ideias de vingança. Estas pessoas não acreditam que exista algo que possam fazer para mudar as circunstâncias de uma qualquer situação.

  1. Peixes (19 Fevereiro – 20 Março)

Estas pessoas tendem a ser muito emocionais. Sempre que lidam com coisas negativas, que não correram bem, é importante que tentem não acumular sentimentos de excessiva tristeza. O melhor será tentarem distrair-se com outro tipo de coisas, que consiga afastar da sua mente pensamentos e sentimentos indesejados. Neste processo podem até encontrar fontes de inspiração inesperadas.

  1. Sagitário (22 Novembro – 21 Dezembro)

Se não forem capazes de definir um rápido plano de atuação, os sagitários vão sempre sofrer muito com as frustrações inerentes à vida. Estas pessoas precisam de ter algum futuro, bem definido, a que possam almejar. Não lidam bem com as questões e incógnitas que podem frequentemente surgir após momentos de crise. Aqui será sempre importante retirar força às frustrações através de ideias concretas para o seu futuro próximo.

 

[Leia também: Sabe qual destes filmes populares é perfeito para o seu tipo de signo? Uma astróloga esclarece]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...