<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quando as personagens desaparecem: dos Simpsons a Family Guy estas personagens de séries populares tiveram de morrer

26 Junho 2025
Forever Young

O contacto constante com personagens televisivas, sejam elas reais ou fictícias, cria laços que se assemelham a relações pessoais. Por isso, quando uma personagem morre, sentimos a perturbação dessa perda como se fosse real, tornando a continuidade da história uma incógnita que nos deixa ansiosos. É esta ligação que torna tão marcantes estas mortes inesperadas…

O contacto diário com as personagens das nossas séries favoritas é como reencontrar velhos conhecidos. Por isso, quando personagens icónicas como a Marge Simpson ou o cão Brian, de Family Guy, morrem, o impacto entre os fãs é enorme. Mas afinal, o que é que a morte destas personagens nos provoca?, pergunta a Euronews

A família amarela de Springfield faz parte da vida de muitas pessoas desde a infância e adolescência, e para muitos adultos os Simpsons continuam a fazer parte do dia a dia. Recentemente, foi anunciada a morte de Marge Simpson, a mãe da família com o inconfundível penteado azul, uma das personagens mais importantes da série. Contudo, o cão Brian, de Family Guy, também enfrentou o seu fim, recorda a Euronews.

Estas alterações repentinas nas séries nem sempre são fáceis de aceitar para os espectadores. Até mesmo notícias felizes, como a gravidez da Peppa Pig e o nascimento do seu terceiro filho, geraram alguma contestação e comentários por parte de celebridades, refere a noticia.

Marge Simpson está morta — mas como e quando aconteceu?

Os Simpsons, a série de animação mais antiga em exibição, tem vindo a surpreender o público desde a sua estreia em 1989, com mais de 790 episódios produzidos. No final da 36ª temporada, a série avança 35 anos no futuro: os filhos Bart e Lisa são adultos e o pai Homer vive num lar para idosos. Marge é retratada como já falecida, observando a família do céu. Porém, o episódio não revela as circunstâncias nem a data da sua morte.

Na 36ª temporada, Marge tem apenas 34 anos e continua a ser a alma da casa dos Simpsons, dedicada à família e ao lar. A personagem foi inspirada na mãe do criador da série, Matt Groening, Margaret “Marge” Groening.

Brian Griffin — o cão que morreu e voltou à vida em Family Guy

Family Guy, série que estreou um ano depois dos Simpsons, também retrata uma família comum, com um estilo marcado pelo absurdo e humor exagerado. Brian Griffin, o cão que fala e age como um humano, morreu atropelado no 6º episódio da 12ª temporada.

No entanto, devido à enorme reação dos fãs, Brian foi ressuscitado apenas dois episódios depois. Um dos membros da família usou uma máquina do tempo para evitar a sua morte. Este momento histórico da série gerou muitas emoções entre os fãs, mostrando que tudo pode acontecer nas suas histórias.

Peppa Pig e a chegada do terceiro filho

Peppa Pig é uma série de animação britânica dirigida ao público infantil, com episódios curtos que abordam situações do quotidiano, como aprender a andar de bicicleta ou ir à feira.

Peppa é a filha mais velha e, recentemente, a sua família cresceu com a chegada de um terceiro filho, a irmã Evie. A notícia foi dada pela mãe, Sra. Pig, durante uma entrevista ao programa Good Morning Britain, e causou grande entusiasmo entre os fãs.

A chegada de Evie foi notícia no Daily Mail, com a formalidade digna de um anúncio real, refletindo a importância que a série tem para muitas crianças.