Quer acelerar o seu metabolismo? Descubra aqui como

O termo metabolismo é utilizado para descrever os processos químicos que acontecem sem parar dentro do corpo de modo a mantê-lo vivo e com os órgãos a funcionar normalmente.

Atividade aeróbica

O exercício aeróbico é uma das maneiras mais eficazes de queimar calorias e de acelerar o metabolismo. Tenha o objetivo fazer, pelo menos, 150 minutos de atividade aeróbica, como caminhada, ciclismo e natação, por semana.

Esse objetivo pode ser alcançado fazendo 30 minutos cinco dias na semana, por exemplo. Para perder peso, é indicado que o exercício físico seja combinado com uma alimentação saudável.

Exercícios de força

Músculos queimam mais calorias do que gordura. Aumentar a massa muscular pode ajudar a acelerar o metabolismo. Procure fazer atividades de fortalecimento muscular que trabalhem todos os principais grupos musculares (pernas, quadris, costas, abdômen, peito, ombros e braços) em dois ou mais dias da semana.

Seja uma pessoa ativa
Tente incluir a atividade física como parte da sua rotina diária. Pode ser uma simples caminhada até ao trabalho ou um passeio de bicicleta. Opte, sempre que possível, pelas escadas em vez do elevador.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...