Quer saber como limpar bijuteria de forma prática?

Descubra como aqui.

Use bicarbonato de sódio e água
Para limpar a bijuteria, coloque as peças numa tigela com 500 ml água morna e adicione um colher (sopa) bicarbonato de sódio. Deixe de molho durante aproximadamente 15 minutos e seque com um pano de limpeza. Essa dica é excelente especialmente para acessórios como anéis e pulseiras de prata.

Sabonete líquido antibacteriano
Despeje uma tampinha de sabonete líquido antibacteriano num recipiente, preferencialmente de vidro. Adicione as bijuterias e deixe estar durante cinco minutos. Enxague as peças em água fria corrente e seque com um pano limpo.

Escova de dentes velhinha
Use uma escova de dentes de cerdas macias embebida numa mistura de água morna com detergente. Esfregue as cerdas com cuidado na peça. Enxague e seque com um pano limpo.

Pasta de dente
Aplique a pasta de dente na superfície das peças de bijuterias. Enxague-as em água fria corrente e depois seque com um pano limpo antes de utilizar novamente.

Vinagre branco
Mergulhe as peças numa solução de 1/2 chávena de vinagre branco e 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio durante pelo menos duas horas. Depois enxague-as em água fria corrente e seque bem com um pano macio.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...