Esqueça tudo o que não diga respeito ao trabalho
Por mais moderna que seja a empresa, ainda é um local de trabalho, onde se deve ter cuidado com atitudes que não estão relacionadas com as suas tarefas. Pode causar uma má impressão perante colegas e superiores se passar muito tempo ao telefone, mandando mensagens no WhatsApp ou vendo vídeos no Facebook. também partilhar informações muito pessoais pode causar problemas.
Melhore a qualidade das conversas
Isso é preciso de quer realmente criar uma conexão. É importante mostrar interesse nas coisas que os outros querem partilhar. Mas mantenha as coisas sempre a um nível mais profissional.
Perceba quando é preciso ser mais humano
Pode mostrar um pouco do seu lado humano participando dos almoços da equipa ou levando uma caixa de bombons para dividir com os colegas de vez em quando.
Dê os créditos ao verdadeiro dono de uma ideia bem-sucedida
Não se aproprie nunca da ideia de outra pessoa – além de ser uma falta de ética enorme, pode acabar por desmascarado.
Partilhe os seus conhecimentos
os seus conhecimentos podem ser usados mesmo em situações que não dizem respeito diretamente ao trabalho. Além de ajudar os outros, vai criar uma conexão mais forte com eles.