Foi no passado dia 22 de março que Kate Middleton revelou ao mundo que sofria de cancro, a mesma doença que foi detetada no sogro, o rei Carlos III, no início do ano.
Desde esse momento, tanto a imprensa como os seguidores da Casa Real Britânica permaneceram atentos à evolução da saúde da esposa do príncipe William, apesar de o Palácio de Kensington não ter divulgado oficialmente qualquer comunicado sobre seu progresso, mantendo o assunto completamente privado, como Kate solicitou originalmente.
Agora que a Princesa de Gales está fora de foco, pouco se sabe sobre as suas rotinas habituais, já que, ao contrário de Carlos III, Middleton preferiu ficar longe tanto das redes sociais quanto de qualquer reunião institucional.
Sabe-se apenas que a provável futura rainha da Inglaterra está a recuperar na casa real de campo Adelaide Cottage , em Windsor, ao lado dos filhos -George, Charlotte e Louis-; a sua mãe, Carole Middleton; e a babysitter espanhola, María Teresa Turrión.
Graças a meios de comunicação como a revista Tatler soube-se recentemente de uma atividade relaxante que mantém a princesa entretida e também a ajudou a permanecer ativa tanto quanto possível.
Kate Middleton passa os dias em «passeios íntimos em família», atividade que pratica da forma mais discreta possível, embora haja quem afirme ter visto a princesa «fora de casa com a família».