Sabe como escolher o melhor PPR para a reforma? A DECO explica

Perceba como pode rentabilizar ao máximo as suas poupanças com o apoio dos responsáveis pelas “Escolhas Acertadas”.

Quem está na faixa dos 30 anos e quer poupar para a reforma deve separar mensalmente uma quantia, por exemplo de 100 euros, para aplicar num PPR sob a forma de fundo sem capital garantido.

A Escolha Acertada da PROTESTE INVESTE, o Fundo Alves Ribeiro (disponível no Banco Invest), valorizou 7,9% ao ano, nos últimos 5 anos, até final de 2019. Mas a média dos fundos PPR para o mesmo período foi apenas de 1,5 por cento. O ano de 2019 foi bastante favorável a esta categoria de fundos, que investem em ações, registando uma valorização média de 7,6 por cento. Já 2020 é um ano atribulado, pois a pandemia afetou bastante as bolsas no segundo trimestre do ano. Mas, nos meses mais recentes, as bolsas têm recuperado.

Os associados DECO PROTESTE e os subscritores da PROTESTE INVESTE têm condições especiais ao subscrever o Fundo Alves Ribeiro. Prémios de fidelização e isenção de comissões são algumas das vantagens.

 

A vantagem dos fundos PPR

Os fundos PPR investem uma parte das suas carteiras em ações. A nossa Escolha Acertada aplica cerca de 25% nesses títulos. Pode ter dúvidas sobre o risco de investir em ações, mas 2019 foi um ano bastante favorável, o que não se verifica em 2020, por razões excecionais. Porém, os PPR são um investimento de longo prazo, pelo que deve ter em conta o rendimento de longo prazo e manter a calma perante as crises pontuais. Por isso, recomendamos os PPR sob a forma de fundo a quem ainda está longe da reforma.

Aos 30 anos, por exemplo, ainda falta muito tempo para a reforma e o potencial de rendimento dos PPR a longo prazo é muito superior, quando comparado com os PPR sob a forma de seguro de capital garantido. Mesmo que alguns anos não corram bem, terá sempre tempo para recuperar.

A situação é diferente para quem já está próximo da reforma, ou seja, tem 57 anos ou mais. Nesses casos, a PROTESTE INVESTE recomenda subscrever ou transferir as aplicações para um PPR de capital garantido, para não correr o risco de perder o montante que já acumulou. A recomendação dos especialistas é o seguro Lusitania Poupança Reforma PPR. Se é nosso subscritor, pode contratar este produto com condições vantajosas ao abrigo da nossa parceria com a Lusitania Vida.

 

Apostar no PPR certo

Segundo os nossos especialistas, 99% dos PPR não oferece a melhor rentabilidade do mercado. Se já tem um e quer saber se o produto apresenta uma rentabilidade interessante, use o comparador Ganhe Mais no PPR, que compara o rendimento dos últimos 3 anos dos quase 700 PPR existentes no mercado, sob a forma de fundo e seguro.

Se ainda não tem PPR, mas quer começar a poupar, começando cedo, ainda longe de se reformar, poderá também apostar em produtos potencialmente mais rentáveis a longo prazo. Não espere pelos 40 anos. Se acabou de fazer 30, está na hora. No comparador Ganhe Mais no PPR, introduza a sua idade, quanto tenciona investir por mês e que tipo de produto pretende (seguro PPR ou fundo PPR), e obterá o valor que pode ser acumulado até aos 67 anos, com base nas nossas Escolhas Acertadas.

 

 

Ler Mais