Um grupo de oito pessoas, representando a diversidade brasileira, subiu a rampa ao lado do novo presidente e do vice-presidente, Geraldo Alckmin. J
Quem são as pessoas que entregaram a faixa ao presidente Lula? Conheça cada uma delas a seguir.
Aline Sousa
Com 33 anos, Aline é catadora de recicláveis, mãe de sete filhos e responsável pela Secretaria Nacional da Mulher e Juventude da Unicatadores. Depois de receber a faixa dos outros elementos do grupo, Aline vestiu-a em Lula.
Raoni Metuktire
O cacique Raoni, de 90 anos, é um dos principais lideres indígenas do país, sendo um dos maiores ativistas em defesa da Amazónia e dos povos da floresta.
Jucimara Fausto dos Santos
A cozinheira contribuiu voluntariamente na vigília Lula Livre, em Curitiba, durante 10 meses, no período em que o agora presidente esteve preso.
Francisco Carlos do Nascimento
O mnino negro, de 10 anos, é morador da região de Itaquera, em São Paulo, venceu o campeonato da Federação Aquática Paulista da 1ª Região em 2022 e também chegou a participar da vigília pela liberdade do então ex-presidente. O seus pais, um advogado e uma assistente social, atuam em causas sociais.
Weslley Viesba Rodrigues Rocha
Metalúrgico do ABC Paulista desde os 18 anos, Weslley, atualmente com 36 anos, também é DJ e concluiu o curso em Educação Física contando com o auxílio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).
Ivan Baron
O influencer oriundo do estado do Rio Grande do Norte que tem paralisia cerebral é referência na luta contra discriminação por motivo de deficiência e um dos embaixadores da inclusão no Brasil. Aproveitando a sua forte presença nas redes sociais, Ivan divulga conteúdos sobre curiosidades, direitos e temas de interesse para pessoas com deficiência.
Flávio Pereira
O artesão, de 50 anos, participou da vigília por Lula durante os 580 dias de prisão do agora Presidente.
Murilo de Quadros Jesus
Formado em Letras – Português e Inglês, Murilo tem 28 anos, foi professor na Universidad de La Sabana em Bogotá (Colômbia) e bolsista Fullbright na Bluefield College, na Virgínia Ocidental (Estados Unidos).