De acordo com o Daily Mail, Claudia refere como principal recomendação para melhorar o desejo sexual «a incorporação de framboesas, mirtilos e frutos semelhantes na dieta».
«As framboesas e os mirtilos são ricos em zinco, um mineral que pode aumentar a produção de testosterona nos homens. Além disso, estão repletos de antioxidantes, conhecidos por aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais», é referido.
«Outro fruto que ocupa um lugar de destaque na lista é a melancia, uma vez que contém L-Citrulina, um aminoácido não essencial que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, o que pode reduzir a disfunção erétil», assegura a especialista.
Já os brócolos devem ser consumidos diariamente uma vez que «contêm indole-3-carbinol, que pode prevenir o desenvolvimento de cancros provocados por estrogénios, como o cancro da mama, do endométrio e do colo do útero».
A especialista afirma que «uma dieta rica em abacates e azeite, atribuindo-lhes certas propriedades afrodisíacas».
De acordo com a especialista, «os abacates são considerados um afrodisíaco natural porque são ricos em fitonutrientes e ajudam a dilatar e a aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais». Por seu lado, o azeite virgem extra «faz magia ao ativar a hormona testosterona, que induz o desejo sexual, aumentando assim os orgasmos», garante Claudia.
«As ostras são um afrodisíaco da natureza”, devido ao seu elevado teor de zinco», refere Claudia Calisto, enquanto explica que «cada ejaculação, o homem perde cerca de um miligrama de zinco. Por isso, este mineral precisa de ser reposto regularmente para se manter a saúde e um bom desejo sexual».
Mas há mais…também recomenda duas ervas pelas qualidades estimulantes do desejo sexual: o açafrão e o ginseng vermelho.
«O stress crónico perturba o equilíbrio hormonal e pode diminuir a libido. Os compostos naturais do açafrão podem ajudar a regular as hormonas do stress e promover uma sensação de calma, apoiando níveis saudáveis de serotonina», sublinha a especialista, acrescentado que «o ginseng vermelho também reduz o stress, promove o relaxamento e melhora consideravelmente o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais».
“A redução dos níveis de stress é uma excelente forma de aumentar a libido e o bem-estar sexual geral”, explica.
Claudia Calisto garante que «o chá verde e o vinho tinto também ajudam a melhorar a vida sexual». O motivo? «O chá verde é rico em compostos chamados catequinas, que promovem o fluxo sanguíneo e podem ajudar a reduzir a gordura abdominal», esclarece.
Por fim o vinho tinto «melhora a função do revestimento interno do coração e dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo para diferentes partes do corpo, incluindo os órgãos sexuais», conclui a especialista em nutrição.