<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se já está a pensar no fim de semana saiba aqui como vai estar o tempo

Nem tudo é bom, mas também bem tudo é mau.

O tempo para sexta-feira, 19 de julho, será marcado por uma massa de ar extremamente quente sobre o Interior da Península Ibérica, levando a temperaturas anormalmente elevadas em Espanha, onde a AEMET já emitiu um aviso especial de onda de calor, com previsões de temperaturas superiores a 44ºC. Em Portugal, embora as temperaturas não alcancem esses extremos, os termómetros podem chegar aos 40 a 42ºC nas regiões mais interiores e a sul do país, mas o litoral deverá manter-se mais ameno devido à influência marítima.

Já nos próximos dias o fim de semana voltará a ser de ‘duas caras’: sábado trará uma descida dos termómetros e neblinas matinais, enquanto domingo trará um aumento das temperaturas.

Previsão para Sexta-feira, 19 de Julho

No continente, o céu estará em geral pouco nublado, com neblina matinal que poderá persistir no litoral ocidental. No interior, haverá poeiras em suspensão, deixando o céu com um tom amarelado. As temperaturas máximas variam entre 27 e 37ºC na maioria das regiões, podendo alcançar os 40ºC ou mais no sul do país, segundo as previsões da LusoMeteo. As temperaturas mínimas subirão ligeiramente, variando entre 17 e 22ºC, podendo ser ainda mais elevadas no interior e no Algarve. O vento será fraco a moderado, soprando de noroeste, com rajadas de até 40 km/h durante a tarde no litoral e nas terras altas do centro e sul.

Nos Açores, o dia será seco, quente e abafado, com a água do mar a aquecer, iniciando uma onda de calor marinho que pode alterar o padrão atmosférico e aumentar o risco de ciclones. Na Madeira, espera-se um aumento das temperaturas, com muito sol e pouco vento.

Previsão para Sábado, 20 de Julho

No sábado, a passagem de depressões a norte da Península Ibérica trará uma descida significativa das temperaturas devido à influência de ar marítimo mais fresco. Haverá possibilidade de períodos de chuva fraca no litoral norte e centro, especialmente no Minho e Douro Litoral. O dia será marcado por bastante nebulosidade, com neblinas matinais abrangentes que se dissiparão ao longo do dia. No sul do Tejo, algumas nuvens poderão aparecer, mas sem consequências significativas, mantendo-se as temperaturas relativamente elevadas.

O vento de noroeste estará presente, com rajadas mais intensas de até 50 km/h, especialmente no litoral. As temperaturas máximas descerão até 8-9ºC em relação ao dia anterior. O mar permanecerá calmo, com a temperatura da água ligeiramente mais fria devido ao fluxo norte mais intenso.

Previsão para Domingo, 21 de Julho

No domingo, com a aproximação de um anticiclone, as temperaturas voltarão a subir ligeiramente. Após uma manhã de neblina matinal, o sol surgirá rapidamente, proporcionando uma tarde de céu limpo e muito sol em todo o território. As temperaturas no interior poderão subir entre 2 a 4ºC, superando novamente os 35ºC em várias regiões. No litoral norte, as temperaturas poderão subir mais de 10ºC em relação ao sábado.

Embora o dia seja mais quente e solarengo, a nortada junto ao mar se intensificará, com rajadas fortes durante a tarde, tornando o dia de praia menos agradável do que o esperado. A temperatura da água do mar manter-se-á nos 17ºC na costa ocidental e entre 20 e 22ºC no Algarve.

Mais Recentes

Uma dúvida de muitos milhares de euros: qual é o caviar mais exclusivo do mundo?

há 2 horas

Jamais esquecem quem os ofendeu ou lhes faz mal: estes signos são os mais rancorosos

há 3 horas

“Apertos” nunca mais: use e abuse dos seus sapatos novos com estas dicas

há 4 horas

Prosperidade, a autoconfiança e a proteção: obtenha-as com esta pedra poderosa

há 5 horas

«Combinação de medicamentos aumenta a longevidade em 30%», refere estudo

há 8 horas

Impressão digital com 43 mil anos descoberta em Espanha desafia tudo o que sabíamos sobre os Neandertais

há 9 horas

Princess apresenta o seu programa de verão 2027 na Europa com mais de 200 cruzeiros

há 1 dia

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 1 dia

há 1 dia

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 1 dia

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 1 dia

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 1 dia

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 2 dias

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 2 dias

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 2 dias

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 2 dias

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 2 dias

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 2 dias

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 2 dias

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.