Uma pessoa intolerante não é capaz de aceitar seus erros nem costuma levar em consideração a opinião dos outros.
A pessoa intolerante carrega consigo inúmeros preconceitos e é influenciada por estereótipos ou ideias que os outros podem incutir nela.
Não convive bem com muitas pessoas, principalmente se for muito apegado às suas crenças sociais, sexuais, raciais ou religiosas.
A pessoa intolerante discrimina
Você gosta dos relacionamentos abertos? A sua orientação sexual é diferente? Pessoas intolerantes ficam enfurecidas perante estas situações e o mais curioso é que, na verdade, elas não sabem bem por quê.
Simplesmente rejeitam e ofendem os outros com seus comentários discriminatórios o que acontece porque elas estão cheias de preconceitos.
Se ouvirem de um terceiro que uma determinada pessoa tem um comportamento que não aprovam, vão tratá-la mal.
São fanáticos pelas suas próprias ideias
O intolerante, tal como rejeita com grande intensidade, também defende suas ideias e crenças da mesma forma.
A situação é tão exagerada que há apenas duas opções para os outros: afastarem-se ou apoiá-los.
Não ouve o que não quer ouvir
É importante defender as suas ideias, mas saber que nem sempre terá razão e que os outros, com os seus comentários e argumentos, podem fazer com que mude de ideia.
O intolerante dá um passo à frente e, para que isso não aconteça, decide não ouvir os outros. Desta forma, não corre o risco de que suas fortes crenças sejam alteradas.
Explode diante do menor problema
A pessoa intolerante não leva em consideração a opinião dos outros, então, você alguém insistir para que ela oiça, ela ficará furiosa.
Não aceita críticas
Se alguém o criticar ou se atrever a censurá-lo, a resposta não será agradável. A pessoa intolerante não aceita que está a agir da forma errada. Quando alguém a critica, ela pensa que quem está errado é o outro.