Se quer ter uma casa moderna e atraente não cometa estes 10 erros

Ter a casa dos seus sonhos é muito mais do que ter um imóvel caro e luxuoso. O que interessa mesmo é o grau de felicidade que aquele espaço oferece a si e à sua família.

Para que isso aconteça há algumas dicas e conselhos fundamentais.

Nunca escolha uma sala escura 

A sala é um lugar de reunião e encontro para toda a família. A sua finalidade deve ser a de explorar o potencial da luz natural.

Estantes desorganizadas 

Quem lê muito costuma ter problemas de espaço nas estantes ou prateleiras de casa. A madeira escura e o exagero de livros só fazem com que a casa ganhe ares de uma biblioteca antiga. Utilizando o método de Marie Kondo, reduza um pouco a coleção de livros e organize-os de acordo com as suas prioridades. Comece por escolher os seus livros preferidos, aqueles que marcaram a sua vida. Dê um toque de modernidade às suas estantes pintando-as com cores claras.

Macramê antigo

Os tapetes feitos pela tia ou pela avó já saíram de moda. Além de acumularem pó, comprometem o estilo do ambiente.

Pintar as paredes com cores escuras ou exageradamente vibrantes

Ainda que possa gostar muito de determinada cor, será que ela realmente ficaria bem  em todas as paredes da sua sala? Pintar todas as paredes com uma única cor faz o espaço parecer mais pequeno. Prefira os tons neutros que permitem o reflexo da luz e resistem ao passar do tempo.

Cortinados velhos e curtos

Para dar um ar mais moderno à sala opte por cortinados compridos. Se arrastarem no chão, ainda melhor. Opte por tons neutros que permitam a passagem da luz e deixem a decoração interior com uma maior sensação de leveza.

Iluminação artificial que não resulta

Esqueça a antiga lâmpada no teto e aposte em iluminações que possam ser projetadas em diferentes cantos da sala.

Não colocar elementos naturais

Ter plantas em casa é uma tendência atual. As plantas não apenas servem para purificar o ar, mas também dão aos espaços um moderno toque verde.

Elimine as imperfeições

Manchas na parede, rachas, cabos soltos, tomadas partidas ou paredes sem pintura não são apenas detalhes potencialmente perigosos, como também deixam o espaço com uma aparência de uma obra em construção.

Tapetes desproporcionais

Os tapetes têm de ser pensados de acordo com a disposição do espaço. Colocar mais de dois, amontoados, juntos e em desproporção, faz com que os ambiente pareça mais pequeno e antiquado.

Exagero nos elementos decorativos

Retirar todos os elementos decorativos que não dizem nada a seu respeito nem sobre os seus interesses. Apegue-se às coisas que digam “este sou eu”.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...