<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se tem crédito à habitação esta noticia de última hora interessa-lhe

16 Março 2023
Forever Young

Saiba mais

O Conselho de Ministros aprovou hoje a bonificação dos juros para créditos habitação, uma medida que vigorará, para já, até ao final do ano, podendo vir a ser renovada, disse hoje o primeiro-ministro, António Costa, avança a Lusa

A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.

A bonificação dos juros “é uma medida que, para já, vigorará até ao final do ano, podendo ser renovada se até lá não se verificar uma normalização das taxas de juro”, disse António Costa.

O primeiro-ministro explicou que a medida abrange famílias com rendimentos até ao sexto escalão do IRS inclusive e com taxa de esforço de 35%, sendo elegíveis créditos para aquisição, construção ou obras para habitação própria e permanente.

Abrange créditos até um valor máximo de 250 mil euros, sendo o apoio pago retroativamente a janeiro deste ano, tendo como limite 720 euros por ano (60 euros por mês).

O apoio variará em função do rendimento das famílias, disse António Costa.

A consulta pública da parte do Mais habitação que prevê a criação de apoios aos inquilinos e às pessoas com crédito à habitação terminou no dia 13.

Em 24 de março termina a consulta pública do restante programa (que contempla medidas que terão de ser remetidas pelo Governo ao parlamento), que vai a Conselho de Ministros no dia 30 deste mês, seguindo depois para o parlamento.

Em causa estão diplomas que dizem respeito ao alojamento local, vistos ‘gold’ ou arrendamento forçado de casas devolutas, entre outros temas.

O pacote global de medidas foi aprovado em Conselho de Ministros dia 16 de fevereiro e colocado em consulta pública no dia 20 de fevereiro.

As medidas do Programa Mais Habitação vão custar cerca de 900 milhões de euros, que serão mobilizados através das verbas do Orçamento do Estado, segundo o Governo.

Mais Recentes

Cães e gatos destas raças têm maior probabilidade de ter excesso de peso

há 14 segundos

Congelar pão em papel alumínio: é melhor parar se quer que ele fique crocante

há 20 minutos

Deve cortar as unhas ao seu gato? 6 cuidados essenciais antes de tomar essa decisão

há 39 minutos

Três dias de vinho, gastronomia, música e experiências imperdíveis: saiba onde e não perca

há 60 minutos

Esquizofrenia: campanha dá rosto à doença e mostra que viver com autonomia é possível

há 1 hora

Elevando o luxo: companhia aérea revela novas melhorias na Primeira Classe

há 1 hora

Nem amêndoas nem avelãs: este é o fruto seco que ajuda a baixar o colesterol

há 2 horas

Dia Mundial da Esofagite Eosinofílica: «Doença crónica afeta funções vitais como comer e beber», Armando Peixoto, gastrenterologista

há 2 horas

Entrevista: «Cancro do esófago é um tumor maligno que corresponde ao 7.º cancro mais frequente a nível mundial, Anabela G Barros, oncologista

há 2 horas

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 18 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 18 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 18 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 19 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 19 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 19 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 20 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 20 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 20 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 20 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.