Durma mais feliz
Um estudo da Universidade de Yale analisou um grupo de 77 adultos com idades entre 18 e 44 anos durante duas semanas. Nele, a cada noite, os participantes relataram quantos eventos stressantes experimentaram, como questões relacionadas com o trabalho, problemas familiares e frustrações acerca da existência e da saúde. Além disso, também disseram quantos atos gentis conseguiram realizar, e se o seu humor de modo geral se mostrava mais positivo ou mais negativo.
Os resultados do estudo apontaram que, quanto mais os participantes ajudavam outras pessoas, mesmo que em tarefas simples, mais baixos eram os seus níveis de stress quando iam dormir.
Adoeça menos
Pesquisas sugerem que pessoas que dedicam mais tempo de vida a ajudar as outras possuem marcadores mais baixos de inflamações.
Seja mais amado e importante para os outros
Quando se é gentil com os outros, eles ficam mais interessadas em incluí-lo na sua vida emocional, num sentimento de retribuição. Ou seja, quando ajudamos os outros, cria-se uma rede de cooperação.
A conexão social é um fator importante para manter o corpo e a mente nas melhores condições. Pesquisas indicam que as pessoas que se sentem pertencentes a um grupo tendem a viver mais tempo.
Tenha um colesterol melhor
Pesquisas recentes feitas com estudantes universitários, revelam que existe uma ligação entre perdoar e ser gentil e níveis mais baixos de colesterol mau.