Sensação de barriga inchada? Peça ajuda a estes alimentos

Desconfortável, a sensação de barriga inchada é bastante incomodativa.

Mas a ingestão de alguns alimentos pode ajudar a melhorar a situação.

Abacate
Tem muito potássio e o corpo precisa dele para gerir os níveis de sódio, o que, por sua vez, controla a quantidade de água. Quanto melhor o sistema funcionar, menor o inchaço.

Banana
Um estudo mostrou que as mulheres que comiam uma banana antes de cada refeição inchavam menos do que aquelas que não comiam. Especialistas acham que isso se deve porque a fruta fornece certas bactérias intestinais que ajudam a acalmar a produção de gás na barriga.

Aipo
Consuma um pouco de aipo para das um impulso de hidratação de modo a movimentar a digestão. O aipo ainda fornece certos flavonoides (pequenas moléculas de plantas) que reduzem a inflamação do corpo, inclusive do intestino.

Curcuma
Estudos mostram que a curcumina pode dominar os sintomas aliviando o desconforto, regulando o sistema digestivo e reduzindo o inchaço.

Hortelã-pimenta
Estudos mostram que as cápsulas de hortelã-pimenta podem ajudar a relaxar os músculos do sistema digestivo. Isso ajuda a empurrar o gás para aliviar o inchaço do estômago. O chá de hortelã pode ter o mesmo efeito calmante.

Gengibre
Gengibre com sabor picante faz com que os líquidos intestinais fluam. Isso ajuda a digestão e ajuda o estômago a esvaziar mais depressa, o que evita o inchaço.

Espargos
São uma boa fonte de inulina, uma fibra insolúvel que alimenta as boas bactérias do intestino, ajudando a mantê-lo regular.

Funcho
As suas sementes têm um composto que relaxa os espasmos. Com menos espasmos, o gás pode passar pelo intestino com mais facilidade, para que o inchaço não se acumule.

Tomates
Uma dieta que inclua tomates irá carregar o organismo de licopeno, um antioxidante que funciona como um anti-inflamatório no corpo. Os tomates também estão cheios de potássio, o que reduz os níveis de sódio que causa inchaço.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...