<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Será mesmo assim? 10 coisas que nos fazem sentir (e parecer) realmente velhos

22 Outubro 2024
Forever Young

Sobretudo depois dos 40 anos, certos gestos e comportamentos são capazes de evidenciar claramente a nossa idade mais avançada.

Provavelmente já ouviu a frase “parecemos a idade que sentimos”. Sendo certo que manter um espirito jovial pode ajudar a estabelecer uma aparência e atitude mais jovem, é também verdade que por mais que tentemos a verdade é que estamos sempre a envelhecer.

Invariavelmente certas situações ou atitudes são capazes de evidenciar a nossa idade. Não interessa o quão suave as suas mãos possam ainda ser ou a quantidade mínima de cabelos brancos que possa ter. O mais provável é que a partir dos 40 anos não seja já capaz de “decifrar” uma conversa entre dois adolescentes ou sinta que já não aguenta tão bem o álcool.

 

Isto é apenas normal. A nossa mente e o nosso corpo já não são iguais. Tanto para o “bem” como para o “mal”, é claro. No entanto pode ser algo doloroso depararmo-nos com uma situação que nos relembra a nossa idade.

Recentemente o portal BestLife recolheu alguns dos principais exemplos de comportamentos e decisões que deve evitar caso não queira parecer tão velho.

 

  1. Ir a um festival de música

A ideia de ir a um festival grande no verão pode ser verdadeiramente entusiasmante. No entanto o mais provável é que a experiência real acabe por se tornar menos interessante a partir de uma certa idade. Vamos ser sinceros, depois dos 40 anos quem é que tem paciência para estar numa fila interminável para entrar numa casa de banho portátil ou para comprar uma cerveja a um preço absurdo. Tudo isto para ver um conjunto de bandas que nem conhece bem. Este tipo de experiência e ambiente torna-se cada vez mais um desejo apenas para os mais jovens.

 

  1. Fazer exercício sem alongar

Nada nos faz lembrar mais que estamos velhos do que reparar na forma como o nosso corpo se alterou ao longo dos anos. Sobretudo no tempo que agora os nossos músculos parecem demorar a recuperar após uma qualquer atividade física. Uma boa sessão de alongamentos não é algo exclusivo para os atletas; é uma necessidade para qualquer adulto mais velho que deseje continuar a sentir-se ativo.

 

  1. Deixar crescer uma barba

Se está a pensar finalmente deixar crescer a barba após décadas de um aparar quase diário, então esteja preparado para uma real transformação da sua aparência. O mais provável é que agora ao deixar crescer a barba repare nos inúmeros pelos brancos ou acinzentado. Este tipo de look pode ser interessante se for bem cuidado, no entanto facilmente pode envelhecer a sua cara

 

  1. Usar sapatos altos

Quando temos 20 ou 30 anos, estamos dispostos a sacrificar o nosso corpo em nome do estilo. À medida que envelhecemos isso torna-se cada vez menos relevante, sobretudo se significar colocar em risco o seu conforto. A partir de uma certa idade deve privilegiar o uso de um calçado confortável. Os seus pés agradecem.

 

  1. Tentar usar emojis numa conversação

Existem milhares de emojis disponíveis e prontos a ser enviados nas mensagens de texto. No entanto isso não significa que os deva utilizar sem critério, sobretudo se não entender bem o significado de cada um. Nada nos faz parecer mais velhos do que enviar uma mensagem com um emoji desadequado para a situação.

 

  1. Pesquisar amigos antigos no Facebook

Pode até achar divertida a ideia de ir procurar no Facebook os perfis de ex-colegas e amigos da sua infância. Todavia este impulso pode revelar-se uma experiência algo desagradável e inquietante. Estas pessoas do seu passado não vão certamente ser agora tão jovens como imagina e podem provocar uma realização traumatizante, pois podem revelar o quão velho você também está.

 

  1. Tirar uma selfie

Este já é um verdadeiro clássico. Tirar uma selfie é algo absolutamente normal para as gerações mais novas. É algo que fazem constantemente com total facilidade e conhecimento. Por outro lado, ver alguém com mais de 40 anos a tentar o mesmo pode ser uma visão hilariante. O mais provável é que a foto acabe por revelar ângulos maus que vão apenas envelhecer mais a sua imagem.

 

  1. Usar mom ou dad jeans

É certo que é suposto que as suas calças sejam confortáveis. Infelizmente existem uma tendência algo exagerada de tentar levar este desejo a um extremo a partir de uma certa idade. Usar este tipo de calças mais largas que não assentam de uma forma mais justa pode contribuir para um look mais envelhecido.

 

  1. Corrigir a gramática de alguém

Pode até acreditar que está a oferecer ajuda a uma outra pessoa, mas este tipo de comentários apenas irá fazê-lo parecer mais velho. Sobretudo se estiver a refilar sobre um certo tipo de termo ou calão mais usado pelas gerações mais novas. Evite este tipo de comentários e tente perceber as diferentes formas como os jovens conversam hoje em dia.

 

  1. Dizer coisas como “no meu tempo…”

Por último, este é o clássico dos clássicos. Nada nos faz parecer mais velhos do que criticar a forma como o mundo hoje em dia é, em comparação com aquilo que era ao longo da nossa juventude. Esta é uma atitude que devemos evitar ao máximo, de forma a garantir que nos conseguimos continuar a aproximar das gerações mais novas.

 

 

Mais Recentes

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 9 minutos

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 29 minutos

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 49 minutos

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 1 hora

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 1 hora

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 3 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 3 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 3 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 3 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 3 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 3 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 4 horas

Óbito: Morreu Paulo Silva, candidato do PSD à Câmara de Miranda do Corvo

há 4 horas

Alergias: polén no ar com concentração elevada em todo o continente

há 4 horas

Listas de espera: «Avaliar tratamento não cirúrgico para aliviar a situação», é sugestão dos especialistas

há 4 horas

Plano de emergência da saúde: estão duas medidas urgentes e seis prioritárias por concluir

há 4 horas

Consulta do dia seguinte: «faltam dados para avaliar impacto», revelam peritos

há 4 horas

Plano de emergência da saúde: «Falta de profissionais e morosidade na contratação são desafios críticos»

há 5 horas

Cancro: «mais de 1.400 doentes tinham ultrapassado tempo de espera em março»

há 5 horas

«Cuidado com o que lê nas redes sociais para perder peso: há riscos envolvidos», alertam especialistas

há 5 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.