Serão as sobrancelhas grossas sinal de narcisismo? Este estudo diz que sim

Servem de moldura aos rosto, mas há quem defenda que as sobrancelhas podem revelar muito sobre a personalidade de alguém.

É indiferente se as sobrancelhas são naturalmente grossas ou preenchidas com lápis: a força que uma sobrancelha cheia dá ao olhar é inegável.

De acordo com um estudo da Universidade de Toronto, publicado no Journal of Personality, as sobrancelhas grossas podem estar relacionadas com a personalidade.

Segundo os investigadores, ter sobrancelhas grossas é sinal de narcisismo, ou seja, amor pela sua própria imagem. Para chegar a essa conclusão, fotografaram pessoas para o Inventário da Personalidade Narcisista, um teste padronizado que mede os níveis de narcisismo.

Depois recortaram as imagens e deixaram apenas as sobrancelhas visíveis. As fotos foram vistas por outro grupo de pessoas que, espante.se, conseguiu reconhecer os participantes considerados narcisistas pelo teste apenas com base na aparência das suas sobrancelhas.

Quanto mais grossas, mais narcisista a personalidade.

Para os responsáveis pelo estudo, um dos motivos que pode levar a esta conclusão é o fato de que as sobrancelhas cheias e bem cuidadas são diferenciadas e chamam mais a atenção, fatores valorizados por pessoas narcisistas.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...