<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Suplementos de gengibre podem ajudar no controle das doenças autoimunes

12 Março 2025
Forever Young

Um novo estudo publicado na revista científica JCI Insight, divulgou as possibilidades dos suplementos de gengibre ajudarem no tratamento de doenças inflamatórias.

De acordo com a pesquisa, o gengibre é capaz de controlar a formação de armadilhas extracelulares de neutrófilos (NET), também chamadas de NETose.

As estruturas microscópicas (NETs) estimulam a inflamação e a coagulação, o que contribui para as doenças autoimunes serem impulsionadas, como lúpus, síndrome antifosfolípide e artrite reumatoide.

O estudo descobriu que o benefício do consumo de gengibre está relacionado com o uso dos suplementos, por indivíduos saudáveis, para ​​tornar os seus neutrófilos mais resistentes à NETose e assim controlar a inflamação e a coagulação.

Em comunicado, a coautora Kristen Demoruelle, professora de medicina na Escola de Medicina da Universidade do Colorado disse que “existem muitas doenças em que os neutrófilos são anormalmente hiperativos”.

Kristen reforçou a importância da descoberta, ao afirmar que o gengibre “é um suplemento natural que pode ser útil no tratamento de inflamações e sintomas em pessoas com diversas doenças autoimunes diferentes”.