Tem a certeza que sabe arrumar a louça na máquina de lavar?

Numa altura em que poupar água é fundamental, rentabilize ao máximo o espaço da sua máquina de lavar a louça com estas dicas.

Para algumas pessoas, colocar a louça na máquina de lavar é um verdadeiro pesadelo.

Desde talheres em cima uns dos outros, recipientes que ocupam o dobro do espaço, louça que fica com alguma sujidade ou ainda com água, são alguns exemplos de que, provavelmente, não está a organizar o espaço da melhor forma.

Para ajudar neste processo, a Miele dá algumas dicas para uma lavagem eficaz e eficiente.

1º Não passar a louça por água

Passar a louça por água antes de colocar na máquina de lavar é um dos principais erros que as pessoas cometem. Na máquina tudo funciona devido à água, ao seu movimento, ao processo de enxaguamento. É a própria gordura que está na louça que vai ativar o detergente. Ou seja, para além de se gastar mais água com este processo, poderá estar a prejudicar a eficácia da limpeza. O ideal é retirar o excesso de comida e depois colocar na máquina.

2º Organização dos talheres

Colocar separadamente os talheres na máquina vai facilitar a remoção da sujidade. O cabo dos talheres deve estar virado para baixo, desta forma, a parte superior será lavada eficazmente.

3º Não sobrecarregar a máquina de lavar a louça

Por vezes, a louça das várias refeições é acumulada o que pode dificultar mais tarde a arrumação na máquina. A louça mais suja deve ficar no cesto inferior, onde a pressão da água pode ser maior.

4º Utilize o detergente mais adequado

No mercado existem 3 opções de acordo com as necessidades e gostos de cada pessoa. Desde as pastilhas que já incluem o detergente, sal e abrilhantador, o pó que é uma alternativa mais económica e amiga do ambiente, pode ser doseado exatamente de acordo com a quantidade de louça na máquina e dissolve-se facilmente e, por fim, o detergente líquido que, dos 3, é o menos eficiente, não inclui sal, nem abrilhantador.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...