Alguns outros hábitos negativos, como o tabagismo, podem deixar um homem careca. Um estudo recente analisou amostras de tecido de 1241 voluntários do sexo masculino, dentre eles fumadores e não fumadores.
O que os pesquisadores perceberam foi que a hormona DHT, ligada diretamente à calvície, apareceu em doses até 13% superiores entre os adeptos do cigarro.
Mas há muitos outros fatores que podem colaborar com a queda de cabelo. Por isso importa saber evitar que isso aconteça de forma tão acelerada.
Coma carne
O consumo frequente de carne vermelha ajuda a prevenir a queda do cabelo. Em conjunto com uma dieta enriquecida de cereais, legumes e sementes ricos em ferro, zinco e cobre.
Pare de fumar
As substâncias presentes do cigarro não só contaminam o seu sistema respiratório, como também comprime os vasos sanguíneo, prejudicando a circulação.
Cuide dos seus cabelos
Dormir de cabelo molhado, por exemplo, é um perigo. Quando se dorme com os fios húmidos, os fungos podem proliferar no couro cabeludo e enfraquecer os fios.
Trate da sua saúde
Sabia que excesso de testosterona, a hormona masculina, tende a ajudar a calvície? Segundo os especialistas, isso acontece porque a testosterona deixa os fios mais fracos.
Não tenha medo da genética
Sim, a calvície é genética, mas o seu grau depende muito de quantos desses genes se herdou do avô ou do pai, por exemplo.
Proteja sempre a cabeça
Bonés e chapéus são grandes aliados para proteger o couro cabeludo do calor do sol e do fio.
Embora sejam fatores naturais, se não protege os fios devidamente, as temperaturas extremas e os raios ultravioletas fragilizam a raiz dos cabelos.