O Tivoli Doelen Amsterdam, localizado no centro da cidade junto aos canais, tem abertura prevista para março e vai levar para a cidade «a herança cultural e o serviço de excelência que distinguem a marca Tivoli», avança a Brand em comunicado.
A histórica propriedade junto ao rio Amstel é um edifício reconhecido na cidade com as suas raízes no século XVI. O hotel começou como o antigo Kloveniersdoelen, um lugar onde aristocratas militares faziam as suas práticas, assim como reuniões, festas e banquetes. É o hotel mais antigo de Amsterdão, com o seu edifício clássico a evocar uma época em que as estadias em hotéis eram grandes experiências. Ao entrar no lobby revestido a mármore, a vida desacelera, e o caloroso acolhimento a par com o legado histórico holandês, tornam-se parte da estadia.
O Tivoli Doelen dispõe de 81 quartos em categorias que vão dos quartos superiores às suítes com histórias únicas para contar. Os quartos têm uma decoração clássica e sofisticada, e oferecem bonitas vistas para o canal, o cartão-postal de Amsterdão. O hotel está situado no centro histórico da cidade, perto das principais atrações turísticas, como o Museu Rembrandthuis, a Rembrandtsquare, o Palácio Real, o Mercado das Flores ou o Museu Anne Frank.
«A Tivoli orgulha-se de oferecer aos seus hóspedes uma gastronomia autêntica em cada destino, com uma criteriosa seleção de produtos regionais e sazonais para confecionar as melhores receitas tradicionais», é dito. No Tivoli Doelen, a área do lounge e o bar vão ter uma impressionante seleção de gins e licores locais. Devido à forte ligação do hotel ao lendário pintor holandês, Rembrandt Van Rijn, as ervas e essências do seu tempo serão as estrelas da nova ementa do restaurante Omber, onde o chef elevará os pratos a um novo patamar artístico.