Partilhar

Turismo de Portugal confirma presença na 42.ª edição da FITUR

A maior feira de turismo do mercado espanhol e uma das mais importantes a nível mundial conta mais uma vez com a presença de Portugal.

18 Janeiro 2022
Sandra M. Pinto
Portugal participa na 42.ª edição da FITUR 2022

De 19 a 23 de janeiro Madrid acolhe a 42.ª edição da FITUR. «Em 2022, num visível esforço coletivo de retoma, a participação nacional é consideravelmente mais expressiva em número de empresas do que no ano anterior, contando com a participação de 52 empresas e as sete regiões turísticas», avança o Turismo de Portugal em comunicado.

O stand nacional, com uma área de 682 metros quadrados, «foi concebido para proporcionar um grande impacto visual no espaço da feira, com destaque para os sete sóis que iluminam a cúpula do stand, numa alegoria às sete regiões, e um elemento decorativo que simula as ondas do oceano e que abraça as empresas portuguesas presentes», avança ainda o referido comunicado, «no seu conjunto é criada uma sensação de bem-estar no visitante e de boas condições de trabalho para os profissionais, respeitando os protocolos de segurança e apostando na utilização de materiais sustentáveis, como a ​cortiça».

Por ocasião do certame será apresentado ao mercado espanhol o projeto Viagem a Portugal Revisited que, no âmbito das comemorações do Centenário de Saramago e com a curadoria do escritor José Luís Peixoto, «propõe a revisitação aos itinerários da obra do autor e convida escritores contemporâneos a inspirarem-se nesses locais», anuncia ainda o Turismo de Portugal.

 

Mais Recentes

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 7 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 7 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 7 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 7 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 7 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 8 horas

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 8 horas

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 9 horas

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 9 horas

NASA oferece quase 3 milhões de euros a quem recuperar as 96 malas deixadas pelos astronautas na Lua (não imagina o que têm lá dentro)

há 11 horas

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 11 horas

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 11 horas

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 11 horas

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 12 horas

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 12 horas

Este folar de Páscoa inspirou-se num doce conventual de Amarante (ninguém lhe resiste)

há 13 horas

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

há 13 horas

Restaurante CITRUS recebe certificação internacional “The PLEDGE on Food Waste”

há 14 horas

Rainha Camilla revela o “segredo” do seu casamento feliz com o Rei Carlos

há 15 horas

Depois da tablete viral, surge a tarte de chocolate do Dubai (que todos vão querer experimentar)

há 15 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.