O mais recente filme promocional da Turismo do Centro de Portugal foi hoje duplamente premiado no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão (JWTFF), que decorreu em Akan, Hokkaido, entre os dias 13 e 15 de março. O evento contou com a participação de vídeos e campanhas promocionais de mais de 100 países.aqui. “O reconhecimento internacional dos nossos filmes e das nossas campanhas é fundamental para trabalhar a notoriedade da marca e o posicionamento no mindset dos consumidores. No final da linha, o que se pretende é despertar a vontade de saber mais sobre o Centro de Portugal, juntando a essa vontade o ato efetivo de visitar, pernoitar, e investir na região. O ‘Vou só 3 Dias’ é um filme muito especial, autêntico, genuíno e reflete bem a singularidade da região”, destaca Adriana Rodrigues. Sílvia Ribau acrescenta: “Os prémios recebidos reforçam a nossa convicção de que a aposta em estratégias audiovisuais é fundamental para alcançar um público global e promover os produtos turísticas emblemáticos da nossa região. Continuaremos a trabalhar arduamente para posicionar o Centro de Portugal como um destino turístico de eleição”. Antes da cerimónia de atribuição dos prémios, as duas representantes da Turismo Centro de Portugal participaram num painel de discussão sobre a relevância dos meios audiovisuais na promoção turística das regiões, moderado pelo diretor do Festival, Tsuyoshi Kigawa, e que contou também com a participação de Kyung Wook Seo, presidente do Júri. No painel, Adriana Rodrigues e Sílvia Ribau deram a conhecer a Turismo Centro de Portugal e o potencial turístico da região e sublinharam o prazer que constituiu ver o filme “Vou só Três Dias” ser reconhecido no Japão. Dois outros filmes da região também foram premiados Outros dois filmes do Centro de Portugal foram também premiados no festival. Ainda na categoria Regiões Turísticas, a campanha “É para Celebrar”, da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Beira Baixa, conquistou o prémio Prata. A distinção foi recebida por Sílvia Ribau, representando a CIM. O filme, igualmente produzido pela Lobby Films and Advertising, está disponível nesta ligação. Por sua vez, o Município da Nazaré arrebatou o Ouro na categoria Cidades, com o filme promocional “Nazaré – Maior do que a Vida”, cujo prémio foi recebido por Adriana Rodrigues. O filme, produzido pela Oonify, pode ser visto aqui. Com um número recorde de inscrições na edição de 2024, o Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão estabeleceu os primeiros resultados do Circuito CIFFT 2024, a competição mais prestigiada para vídeos e campanhas de turismo em todo o mundo. Os filmes que promovem o turismo na região Centro de Portugal estão agora na corrida pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo, nas respetivas categorias, competindo noutros festivais que integram o circuito. O Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão é membro oficial do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) desde 2021, juntamente com outros certames em todo o mundo, incluindo o festival ART&TUR, que terá lugar na Lousã em outubro.
O filme, intitulado “Vou só Três Dias”, conquistou o prémio Bronze na categoria dedicada à promoção de Regiões Turísticas e venceu ainda o Prémio Especial do diretor do festival. As distinções foram recebidas por Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, e Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo Centro de Portugal. O filme, produzido pela Lobby Films and Advertising, pode ser visualizadoTurismo do Centro vence dois prémios no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão
Filme “Vou só Três Dias” foi distinguido na categoria Regiões Turísticas e venceu ainda o Prémio Especial do diretor do festival, em Hokkaido. Produções da CIM Beira Baixa e do Município da Nazaré foram também premiadas.
Artigos Relacionados
Mais Recentes
Hotel oferece banhos de petróleo aos hóspedes: «Combate mais de 70 doenças», é a justificação
há 1 hora
Titanic: uma mão cheia de coincidências que contribuíram para o acidente
há 2 horas
Quer viver mais (e melhor)? Caminhe mais depressa
há 2 horas
Diga adeus aos buracos na parede: com esta invenção tudo fica muito mais simples (por apenas 4,99 euros)
há 3 horas
Descobrimos a árvore de Natal perfeita: é original, não ocupa espaço e custa 12,99 euros (só no Ikea)
há 3 horas
É a loucura: este brilho labial da Mercadona com efeito tridimensional é perfeito para o Natal
há 3 horas
Óbito: Morreu o artista plástico moçambicano Noel Langa
há 4 horas
Filme revela o músico Elton John como nunca o viu antes: como bónus mostra imagens inéditas de John Lennon
há 4 horas
Óbito: Morreu o pianista e compositor francês Martial Solal
há 4 horas
Cancro do pâncreas: estudo poderá facilitar deteção precoce da doença
há 4 horas
As 5 prendas vintage que toda a gente vai querer receber este Natal
há 5 horas
Não sabe o que fazer este natal? Vista o casaco e venha daí descobrir um mundo de atividades para toda a família
há 5 horas
CoimbraShopping recebe atuações de Natal nos próximos fins de semana
há 5 horas
Temperaturas baixas? Descubra como proteger a bateria do seu veículo elétrico com estas recomendações
há 17 horas
Mafra é agora roupa de mesa em 100% linho: perfeito para a época festiva
há 18 horas
A tradição já não é o que era: descubra as receitas de Natal que todos conhecemos, mas com ingredientes alternativos
há 19 horas
«Aqui a celebração do Ano Novo vai ser em grande», garante o Barceló Funchal Oldtown
há 19 horas
Depois do sucesso do Aethos Ericeira, a cadeia hoteleira chega a Espanha
há 20 horas
Mais de 80% dos portugueses que vão viajar na passagem de ano preferem visitar locais dentro da Europa
há 21 horas
A cantora brasileira JADSA atua em Portugal no início de 2025
há 21 horas