<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Última hora: Chuva vai voltar e são alguns os distritos sob aviso amarelo

6 Janeiro 2023
Sandra M. Pinto

Saiba quais.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar sob aviso laranja no sábado devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso nos quatro distritos vai vigorar entre as 03:00 e as 12:00 de sábado, passando depois a aviso amarelo até às 18:00 de domingo.

Viseu, Vila Real, Coimbra também estarão sob aviso por causa da chuva, mas a amarelo entre as 06:00 e as 18:00 de sábado e as 06:00 e as 21:00 de domingo.

O IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros entre as 03:00 e as 21:00 de domingo, passando depois a amarelo.

Os distritos de Faro, Setúbal e Beja estão também sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 06:00 de domingo e as 00:00 de segunda-feira.

Também os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real terão aviso amarelo, mas devido à previsão de nevoeiro persistente, que será gelado em alguns locais, até às 21:00 de hoje.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.