As marcas estão sempre a inovar. A cada novidade outra está pronta para sair. E de cada vez que isso acontece somos surpreendidos. Foi precisamente isso que aconteceu com esta novidade da famosa griffe.
Bastante inovadora peça de joalheria da Gucci integra moda, mas também saúde e bem-estar.
De facto, a griffe realizou uma parceria com a Ōura, empresa sediada na Finlândia, com o objetivo de desenvolver um “anel inteligente”.
Mas inteligente porque motivo? Além de ser bonito, o anel dá a quem o usa dados e orientações de saúde personalizados. No minimo interessante!
A peça foi projetada com o icónico logotipo da Gucci em ouro amarelo de 18 quilates. Um padrão torchon trançado envolve a faixa de titânio preto revestido com PVD, o que faz dele muito mais do um simples acessório de saúde.
Vamos à tecnologia: o anel possui a tecnologia Generation 3 da Ōura, com a qual apresenta um conjunto de sensores avançados que conseguem diversos sinais vitais do corpo, oferecendo depois métricas de saúde personalizadas.
De acordo com a marca, «os sensores do anel têm um sinal muito mais forte do que os wearables baseados no pulso que fornecem estatísticas de saúde semelhantes».
Sobre os dados captados podemos revelar estes variam entre as frequências cardíaca e respiratória até à temperatura, além de uma função que analisa o sono.