<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Um custa 9 euros e o outro 400: da Mercadona ou da Dior, qual será o melhor sérum para a pele? A resposta vai surpreender

14 Outubro 2024
Forever Young

A Mercadona voltou a comercializar um sérum que já foi um verdadeiro sucesso de vendas.

Uma das razões apontadas para o tal reside no facto de ser bastante semelhante a um famoso produto cosmético da prestigiada griffe Dior.

O de facto o Sérum Microcápsulas Deliplus (€9) e o Dior Prestige La Micro-Huile de Rose (mais de €400), possuem na sua elaboração fórmulas anunciadas pelas respetivas marcas como «antienvelhecimento».

Mas a pergunta, e a dúvida, que impõe é: será possível que um produto de uma grande superfície comercial pode oferecer os mesmos benefícios de uma proposta de uma marca de luxo?

Uma médica dermatologista espanhola fez a pergunta e tenta dar-lhes uma resposta.«Ambos utilizam a tecnologia das microcápsulas», começa por referir, «esta que consiste num sérum com cápsulas que encapsulam diferentes princípios ativos para que se libertem no momento em que aplicamos o produto na pele».

A especialista refere que, relativamente à fórmula, «é bastante semelhante». Surpreendente não lhe parece?

«Não compraria o sérum da Mercadona, nem o da Dior», responde a médica, «pois são fórmulas fundamentalmente hidratantes», afirma.

Para tratar os sinais da idade, temos de ter outros princípios ativos, sublinha, «com maior evidência científica, como o retinol e o ácido glicólico».

Concluindo que «para hidratar iria para uma fórmula sem perfume e que contenha outros ativos, como ceramidas, niacinamida ou pantenol».