<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Um custa 9 euros e o outro 400: da Mercadona ou da Dior, qual será o melhor sérum para a pele? A resposta vai surpreender

14 Outubro 2024
Forever Young

A Mercadona voltou a comercializar um sérum que já foi um verdadeiro sucesso de vendas.

Uma das razões apontadas para o tal reside no facto de ser bastante semelhante a um famoso produto cosmético da prestigiada griffe Dior.

O de facto o Sérum Microcápsulas Deliplus (€9) e o Dior Prestige La Micro-Huile de Rose (mais de €400), possuem na sua elaboração fórmulas anunciadas pelas respetivas marcas como «antienvelhecimento».

Mas a pergunta, e a dúvida, que impõe é: será possível que um produto de uma grande superfície comercial pode oferecer os mesmos benefícios de uma proposta de uma marca de luxo?

Uma médica dermatologista espanhola fez a pergunta e tenta dar-lhes uma resposta.«Ambos utilizam a tecnologia das microcápsulas», começa por referir, «esta que consiste num sérum com cápsulas que encapsulam diferentes princípios ativos para que se libertem no momento em que aplicamos o produto na pele».

A especialista refere que, relativamente à fórmula, «é bastante semelhante». Surpreendente não lhe parece?

«Não compraria o sérum da Mercadona, nem o da Dior», responde a médica, «pois são fórmulas fundamentalmente hidratantes», afirma.

Para tratar os sinais da idade, temos de ter outros princípios ativos, sublinha, «com maior evidência científica, como o retinol e o ácido glicólico».

Concluindo que «para hidratar iria para uma fórmula sem perfume e que contenha outros ativos, como ceramidas, niacinamida ou pantenol».

Mais Recentes

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 34 minutos

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 53 minutos

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 1 hora

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 2 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 2 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 2 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 3 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 3 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 3 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 3 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 4 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 4 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 4 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 5 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 5 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 6 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 6 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 6 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 7 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.