LEGUMINOSAS
Lentilha, grão-de-bico, feijão e ervilhas. Tenha sempre uma ou mais dessas leguminosas em casa porque são ótimas fontes vegetais de proteína e são ricas em fibras, reduzindo o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, hipertensão e AVC.
NOZES
São sempre opções maravilhosas, pois são ricas em ácidos gordos, proteínas, vitaminas e minerais. Entre as refeições, sempre que precisar de um lanchinho, vá de nozes.
OVOS
Ovos são concentradíssimos em vitaminas. Além disso, contêm todos os 9 aminoácidos essenciais (valina, leucina, isoleucina, histidina, lisina, metionina, triptofano, fenilalanina e treonina).
CEBOLA, ALHO E AFINS
É difícil imaginar uma dieta saudável e rica em ingredientes frescos sem a ajuda destes dois ingredientes, pois são alternativas rápidas e práticas para dar sabor à comida.
BATATAS
As batatas são uma valiosa fonte de potássio e, ao contrário do que muitos pensam, podem ser usadas para criar guarnições de baixo teor calórico!
FRUTAS VERMELHAS CONGELADAS
Frutas congeladas, às vezes, contêm mais vitaminas e minerais que as mesmas frutas consumidas frescas.
TÂMARAS
Contém mais fibras que o pão integral, mais potássio que as bananas e ainda dão uma força na digestão.
VERDURAS
Espinafre, couve e rúcula: de agora em diante, prometa que nunca vão faltar verduras folhosas na sua lista de compras, pois são alimentos saudáveis e baratos.
AVEIA
A aveia também deve marcar presença constante na lista de compras de quem quer ser saudável.
IOGURTE NATURAL
O iogurte é uma ótima fonte de proteínas e um probiótico, pois contém bactérias que ajudam a otimizar a flora intestinal.
CHOCOLATE AMARGO
Sabia que o cacau é rico em flavonoides (fitonutrientes) e, por isso, é considerado um superalimento?
CHÁ VERDE
O chá verde contém cafeína como o café, mas o efeito é mais fraco e, ao mesmo tempo, mais duradouro, pois a liberação da cafeína é gradual.