No entanto, sem a devida atenção, a caça aos ovos da Páscoa pode resultar num grande problema. Durante a Páscoa muitas habitações ficam vazias e desprotegidas. Por isso, e para que possa aproveitar ao máximo as suas férias em família e sem preocupações, a Prosegur Alarms deixa-lhe três dicas para proteger a sua casa durante a época da Páscoa:
1. Tenha atenção às portas e às janelas: Tranque sempre as portas e feche bem as janelas, este é um dos passos mais básicos, no entanto, mais indispensáveis à segurança da sua casa e dos seus bens. Verifique sempre e viaje com a certeza de que trancou as portas e fechou janelas, mesmo que viva num andar mais alto.
2. Cuidado com os sinais de que a sua casa está desocupada: Quando a sua casa estiver temporariamente vazia, é importante não deixar sinais desse fator. Deixe uma luz acesa, uma televisão ou um rádio ligados para que não seja percetível que está fora de casa. Tenha também atenção ao que partilha nas redes sociais, uma vez que a partilha de informação online pode originar conclusões ou suposições de que a sua casa pode estar vazia. Poderá também combinar visitas temporárias com alguém da sua confiança para que a casa não fique completamente sem atividade: poderá pedir-lhe que vá ligando uma luz diferente e que recolha as cartas da caixa do correio, para não deixar sinais de que a sua casa está desocupada.
3. Instale um sistema de alarme: Atualmente, existem diversas opções de alarmes. Os alarmes domésticos, disponibilizados pelas empresas de segurança, por norma incluem detetores de movimento, calor, câmaras exteriores e interiores, chaves encriptadas e estão também ligados a uma Central de Segurança 24 horas, que emitirá um aviso imediato às autoridades no caso de intrusão. Atualmente existem sistemas que podem ser controlados remotamente, através de um smartphone, para uma maior segurança do utilizador. Colocar a placa dissuasora poderá também desencorajar os criminosos.