<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Menopausa não tem de ser um limite na vida

Menopausa não tem de ser um limite na vida
Rawpixel
12 Fevereiro 2020
Forever Young

Mudanças dos tempos. Algumas marcas dirigem os seus produtos para ajudar as mulheres a ter uma vida saudável numa fase por que todas passam na vida.

Em alguns aspetos, a menopausa é o assunto tabu entre as mulheres depois dos 50. Muitas das quais hesitam em falar sobre aquelas ondas de calor que só elas sentem, os desequilíbrios hormonais e um tipo de cabelo diferente do das mulheres na faixa dos 20 e 30 anos. Mas os tempos estão a mudar certas realidades e esta pode ser uma delas.

Ao contrário das suas mães e avós, as mulheres, hoje em dia, que chegam à meia-idade veem-se como sedutoras, seguras e ainda com muito para fazer e viver. Isto, apesar de não se poder negar a diminuição da produção de hormonas como o estrogénio e a progesterona, nem contestar os dados científicos que revelam a existência de alguma disfunção sexual feminina nesse período.

Menopausa não tem de ser um limite na vida
Foto: Rawpixel

No entanto, cada vez mais, as mulheres encaram as alterações do seu corpo de uma forma positiva, como algo natural, e dessa forma conseguem driblar aspetos negativos para manter uma sexualidade saudável. Existem, mesmo, algumas marcas, cujo target são as mulheres na idade da menopausa, com produtos que as podem ajudar a ultrapassar esta fase de uma forma tranquila e saudável para que estas se sintam bem e seguras.

Um novo mercado foi criado, inclusivamente, com o surgir de diversas marcas que visam mulheres na menopausa. Algumas são francas, um pouco luxuosas e às vezes até apresentam um conceito sexy nos seus produtos. Desde lubrificantes pessoais para diminuir a secura vaginal que muitas mulheres de meia-idade sofrem, a remédios sem receita para os afrontamentos, até às embalagens elegantes que podem passar à frente de todos com muita comodidade para a mulher e não crie nenhum desconforto.

Menopausa não tem de ser um limite na vida
Foto: Pixabay

Produtos como soros para a perda de cabelo, multivitamínicos que podem ajudar a reduzir os afrontamentos, produtos que prometem aumentar o prazer sexual estão a surgir para ajudar a mulher. A sua apresentação elegante e discreta também é diferente, assim como, as opções concetuais de comunicação da marca, por exemplo: alguns sites evitam a palavra “menopausa” e os seus possíveis estigmas.

Com efeito, atualmente estão a ser criadas todas as condições para que, sobretudo as mulheres depois dos 50, mais do que com saúde, possam viver com qualidade, sem sobrevalorizar uma condição natural e que continua a impedir muitas mulheres de viverem como gostam.