Cerca de 7,4% da população portuguesa apresenta disfunções da tiroide e estima-se que mais de 500 mil pessoas possam sofrer deste tipo de doenças sem o saber, segundo dados da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM). Perante este cenário, e tendo em conta a maior prevalência de hipotiroidismo nas mulheres e com um impacto significativo em várias áreas da vida, a Wells reforça o seu compromisso com a saúde preventiva e o bem-estar ao disponibilizar um novo autoteste de deteção de hipotiroidismo, ampliando, assim, a sua gama produtos na área da saúde preventiva.
A disponibilização deste autoteste ganha especial relevância com a aproximação do Dia Mundial da Tiroide, que se comemora a 25 de maio, data que pretende consciencializar a população sobre as doenças da tiroide e a importância do seu diagnóstico precoce. Esta nova oferta é mais uma ferramenta que a Wells coloca à disposição, permitindo uma primeira avaliação que funciona como indicador para a procura de aconselhamento médico especializado.
O autoteste de deteção de hipotiroidismo, da marca MX Health, é um imunoensaio qualitativo que permite detetar, através de uma amostra de sangue, alterações nos níveis da hormona estimulante da tiroide (TSH), fornecendo um diagnóstico preliminar sobre o funcionamento desta glândula. Com resultados disponíveis em apenas 10 minutos, o autoteste é um primeiro passo para quem suspeita ter sintomas associados a hipotiroidismo.
“Na Wells, temos vindo a reforçar continuamente a nossa aposta na disponibilização de soluções de saúde preventiva, acessíveis e práticas, que permitam às pessoas uma maior literacia e controlo sobre o seu bem-estar. Com a introdução deste autoteste, pretendemos dar aos nossos clientes uma ferramenta adicional para monitorizarem a sua saúde de forma simples e prática”, refere Victor Torres, diretor comercial da Wells. “É importante sublinhar que os resultados destes autotestes não substituem o diagnóstico médico, são sobretudo mais um incentivo para procurar um especialista e poderem iniciar um acompanhamento adequado atempado”, acrescenta.
O autoteste de deteção de hipotiroidismo está disponível em lojas Wells selecionadas e em wells.pt, a partir de 13,99€, e são uma solução acessível para uma primeira avaliação. A Wells recomenda que, em caso de resultado positivo, seja sempre consultado um profissional de saúde para um diagnóstico completo e eventual tratamento.