Com 155 anos de existência e 102 anos com o nome Campbell’s, a empresa decidiu adotar uma nova identidade: “The Campbell’s Company”. Esta mudança simboliza a sua expansão para além das sopas, abrangendo agora uma gama mais ampla de alimentos embalados, como molhos e snacks.
Mark Clouse, CEO da Campbell’s, anunciou a mudança durante o dia para investidores em Wall Street, onde destacou que a empresa está a focar-se em 16 marcas principais dentro das suas divisões de alimentos, bebidas e lanches, incluindo Goldfish, bebidas V8 e molhos Prego, revela a ‘Reuters’
Fundada em 1869 por Joseph Campbell e Abraham Anderson em Camden, Nova Jersey, a Campbell’s foi pioneira na venda de sopa enlatada, um marco que a tornou um ícone cultural, especialmente com a pop art de Andy Warhol. Em 1897, a empresa tornou-se oficialmente a Campbell Soup Company, mantendo este nome desde 1922.
O primeiro produto emblemático da marca, a sopa de tomate ‘Beefsteak’, foi lançado em 1895 e rapidamente se tornou um sucesso. O famoso rótulo vermelho e branco das latas, inspirado nos uniformes da Cornell University, foi introduzido em 1898 e permanece um símbolo da marca até hoje.
Apesar do legado histórico, a empresa enfrenta desafios financeiros. No quarto trimestre, as vendas ficaram abaixo das expectativas devido à fraca procura. Mark Clouse prevê que a empresa mantenha estáveis as vendas de sopa, mas acredita que o envelhecimento da população dos EUA pode impulsionar o consumo de sopa