5 estratégias (simples) para iniciar uma mudança positiva na sua vida

Estas são as respostas essenciais que prometem ajudar a avançar para algo melhor.

Ao longo deste ano muitos têm sido aqueles que têm enfrentado inúmeras dificuldades. 2020 tem sido desafiante em todos os aspetos. A exigência do momento atual e a ansiedade provocada pela crise da Covid-19 tem determinado que muitas pessoas não se sintam tão bem.

Manter a vida em suspenso não é opção. É fundamental que compreenda que cada dia representa uma nova oportunidade para mudar a sua vida para melhor. Ao longo da nossa existência vamos ter sempre que saber enfrentar períodos de transição, desafios e medos. Saber lidar com estes momentos é imprescindível para assegurar o seu bem-estar e fomentar um futuro mais positivo.

[Leia também: Expressar felicidade influencia sentimentos positivos, dizem os especialistas]

Viver a nossa melhor vida não é algo que esteja necessariamente associado ao sucesso profissional, dinheiro ou poder, tal como explicam os especialistas do portal Psychology Today. Pelo o contrário, o que é realmente necessário é que consiga demonstrar uma enorme coragem e capacidade de discernimento, para alcançar as possibilidades mais alinhadas com os seus sonhos e desejos.

Eis 5 passos fundamentais que vão ajudar a que alcance um maior discernimento, capaz de gerar uma mudança positiva na sua vida.

 

  1. Parar

Saiba criar e respeitar períodos de intervalo ao longo do seu dia. Estes pequenos momentos de tranquilidade e descanso vão permitir uma maior capacidade de reflexão que irá ajudar a “ouvir” a sua voz interna. Durante estes momentos procure apenas concentrar-se na sua respiração e mantenha-se numa posição confortável durante alguns minutos.

 

  1. Ouvir

Mantenha-se atento à forma como a sua atenção vai gravitando ao longo do dia e deixe-se levar por esses estímulos. Esteja presente e faça uso da sua intuição. O que sente? Deixe-se conduzir pelas imagens e sensações de uma forma livre. Esteja preparado para escutar verdadeiramente o seu interior.

 

  1. Refletir

É fundamental que saiba compreender os seus sentimentos e emoções. Porque será que se está a sentir mais triste, mais eufórico, preocupado ou zangado? Tente refletir sobre o significado destas manifestações, não as ignore. Uma maior compreensão irá permitir que tome melhores decisões.

 

  1. Discernimento

Estas são algumas das perguntas que terá que saber enfrentar e responder ao longo da sua jornada: O que é mais significante para mim neste momento? A que devo prestar mais atenção? Onde consigo obter inspiração e energia? O que desejo afastar? O que me está a fazer querer avançar ou mudar?

 

  1. Agir

Considere o que mudou em si após estes passos. O que aprendeu realmente sobre si e sobre o que deseja fazer? Esta é a hora de colocar isso em prática e definir um caminho futuro melhor para si e mais alinhado com as suas verdadeiras vontades e ambições.

 

 

[Leia também: Autenticidade. Eis 5 coisas que precisa de saber sobre a sua importância]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...