A Netflix conta com adaptações que se desenrolaram em mais do que série de episódios. Mas, o sucesso de uma série adaptada de um livro depende de diversos fatores, como a qualidade do guião, a direção, a atuação dos atores, a fidelidade ao material original e a divulgação da série.
1. ‘Lupin’
Arsene Lupin é uma personagem concebida pelo escritor Maurice Leblanc no início do século XX. Mestre dos disfarces, Lupin é um ladrão que muitas vezes age em prol do bem, mesmo que do lado errado da lei.
Na série “Lupin”, Omar Sy interpreta Assane Diop, um homem inspirado pelo clássico personagem francês que tenta fazer justiça com as próprias mãos.
2. ‘Anne With An E’
“Anne with an E” é uma série baseada nos livros “Anne de Green Gables”, uma obra clássica da literatura infantil canadiana vivida no final do século XIX.
A história segue as aventuras de Anne (interpretada por Amybeth McNulty), uma jovem cheia de imaginação que procura o seu lugar no mundo depois de uma infância em orfanatos e lares temporários.
Os livros que inspiraram a série são da autoria de Lucy Maud Montgomery e a coleção possui mais de 10 volumes, no entanto, a série é baseada no primeiro.
3. ‘Bridgerton’
“Bridgerton” destacou-se pela direção, atuação e, especialmente, pelo design dos cenários.
A obra acompanha a vida e os dramas das famílias da corte, que procuram amor e vantagens nas uniões enquanto enfrentam relacionamentos e rivalidades na alta sociedade, principalmente os dramas da família Bridgerton. A série é baseada na saga de livros de Julia Quinn.
4. ‘Outlander’
“Outlander”, baseada na série de livros homónima da autora Diana Gabaldon, conta a história de uma enfermeira escocesa durante a Segunda Guerra Mundial que acaba por viajar no tempo para o século XVIII.
Além de lidar com as diferenças da vida quotidiana, Claire Randall (interpretada por Caitríona Balfe) enfrenta questões políticas da época e percebe que o seu amado vive alguns séculos antes dela mesma.
5. ‘Mindhunter’
“Mindhunter” é uma série baseada no livro de mesmo nome de John Douglas, que descreve a formação da Unidade de Ciência Comportamental do FBI.
Baseada em eventos reais, a história mostra os esforços dos primeiros profissionais que utilizaram a psicologia para entender a mente dos assassinos em série . Um dos destaques da série é a direção de David Fincher, que contribui para criar o clima envolvente,.