5 tarefas domésticas para queimar mais de 600 calorias (em duas horas)

Sabia que fazer uma limpeza completa à sua casa poderá queimar mais calorias do que uma corrida de 5 quilómetros?

Quem diria que fazer uma limpeza completa à sua casa poderia queimar mais calorias do que uma corrida de 5 quilómetros. Exato, essa é uma das conclusões de uma investigação para um portal britânico especializado em lides domésticas, o Good Housekeeping Institute (GHI). Esta pesquisa revelou ainda que uma combinação de tarefas domésticas simples pode ajudar a perder até 600 calorias durante a limpeza da casa.

Embora «a limpeza da casa não seja muito apreciada» pela maior parte das pessoas, este estudo traz uma boa notícia que a pode promover: o facto de as pessoas «ficarem em forma enquanto limpam a casa», afirma Verity Mann, um especialista em limpeza da GHI.

Foto: Rawpixel

Para efeitos da investigação, foram testadas cinco tarefas de limpeza mais comuns. A partir desta divisão de atividades, ficou-se a saber qual é a tarefa doméstica, que funcionaria como o melhor treino diário sem sair de casa: espanejar e limpar o pó queima, em média, 184 calorias durante 40 minutos. As restantes tarefas domésticas que fizeram parte da limpeza da casa foram: aspirar, lavar o chão, a casa de banho e as janelas.

A média total de calorias queimadas durante as duas horas de limpeza foi de mais de 600 calorias, em comparação com as 374 calorias que, normalmente, se perdem durante uma corrida de 5 quilómetros. Já nas restantes quatro tarefas de limpeza doméstica, com a duração de 20 minutos cada, saiba que pode perder 86 calorias a aspirar e varrer; 100 calorias a lavar a casa de banho; 107 calorias se for lavar o chão ou 115 calorias a lavar as janelas.

Sobram assim razões para trazer de volta os produtos de limpeza e voltar a ligar o aspirador. A juntar às necessárias limpezas e arrumações da casa, ainda está a queimar algumas calorias que podem ajudar a uma forma física invejável.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo