O filme recria o conto intemporal de um triângulo amoroso comovente. Um homem à frente do seu tempo, Cyrano de Bergerac (Peter Dinklage, ‘A Guerra dos Tronos’) deslumbra com ferozes jogos de palavras. Convencido de que a sua aparência o torna indigno do amor da luminosa Roxanne (Haley Bennett, ‘Os Sete Magníficos’), Cyrano esconde os seus sentimentos por esta – e Roxanne apaixona-se, à primeira vista, por Christian (Kelvin Harrison Jr., ‘Luce’).
“Ele (Cyrano) é um homem inteligente, carismático e espirituoso; os homens têm inveja dele e as mulheres adoram-no. A pessoa que tem um problema com Cyrano é ele próprio, e esse é o epicentro da peça.” – declara a argumentista Erica Schmidt.
“Cyrano tinha de ser feito. A três personagens centrais do filme tentam criar ligações sem consegui-lo. Estão apaixonados, mas sentem-se indignos do amor que procuram. O seu sentido de si próprio atrapalha-os. E, no entanto, as suas tentativas são tudo.” – remata o realizador Joe Wright.
‘Cyrano’ tem sido aclamado pela crítica e já recebeu vários prémios internacionais para Melhor Ator, Melhor Filme e Melhor Banda Sonora e está nomeado para os BAFTA de Melhor Filme Britânico, Design de produção, Guarda Roupa e Maquilhagem e ainda para o Óscar® de Melhor Guarda-Roupa.
A poderosa banda sonora de ‘Cyrano’, gravada nos Abbey Road Studios, foi escrita e composta por Bryce e Aaron Dessner da banda indie rock norte-americana vencedora de Grammys, The National, com letras de Matt Berninger e da compositora Carin Besser. A banda sonora já está disponível nas plataformas digitais e em formato físico nas lojas em CD e Vinil. Conta com participações vocais do elenco: Peter Dinklage, Haley Bennett, Kelvin Harrison Jr. e Glen Hansard, com música da London Contemporary Orchestra e do célebre pianista Víkingur Ólafsson.
‘Cyrano’ estreia hoje nas salas de cinema nacionais.