<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Acha que paga muitos impostos? Saiba que lugar Portugal ocupa na tabela da carga fiscal na União Europeia

Fique a par da resposta já de seguida.

O rácio de impostos e contribuições sociais líquidas sobre o Produto Interno Bruto (PIB) em Portugal foi de 37,6% em Portugal no ano passado, equivalendo à 15.ª posição entre os Estados-membros da União Europeia (UE), foi anunciado, divulga a Lusa.

«Os dados foram hoje divulgados pelo gabinete estatístico comunitário, o Eurostat, e revelam que o peso dos impostos e das contribuições sociais sobre o PIB de Portugal representaram 37,6% no ano passado. Esta percentagem compara com 37,5% em 2020, com 36,7% em 2019 e com 37% em 2018», segundo a informação do Eurostat, entretanto, enviada à Lusa.

«Portugal ocupou, assim, o meio da tabela (o 15.º lugar entre os 27 Estados-membros) no que toca ao rácio de impostos e contribuições sociais sobre o PIB, sendo que as percentagens mais altas se registaram na Dinamarca (48,8%), na França (47,0%) e na Bélgica (46,0%) e as mais baixas na Irlanda (21,9%) e na Roménia (27,3%)», refere a Lusa, «na evolução entre 2020 e 2021, o peso dos impostos e contribuições sociais no PIB aumentou mais no Chipre (de 34% em 2020 para 36% em 2021) e baixou mais na Hungria (de 36,1% em 2020 para 34% em 2021) e na Croácia (de 36,9% para 35,8%)».

 

 

Mais Recentes

Cancro do apêndice está a aumentar nas gerações mais jovens: estudo alerta para tendência preocupante

há 9 segundos

Doenças alimentares aumentam no verão: saiba como se proteger

há 21 minutos

Infertilidade: «Entre o tabu e a urgência de agir», Marta Ledo, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia

há 31 minutos

O melhor hotel de luxo do mundo é nosso e está localizado nesta cidade

há 45 minutos

Direção-Geral da Saúde deixa o alerta: «é preciso uma atenção especial a grupos mais vulneráveis»

há 53 minutos

Portugal está sob aviso amarelo: «saiba como se prevenir e como ajudar os outros», revelam especialistas

há 55 minutos

13 concelhos de cinco distritos em perigo máximo: cuidados redobrados são necessários, alertam autoridades

há 57 minutos

93 praias do Centro de Portugal com Bandeira Azul nesta época balnear

há 18 horas

Cesária Évora homenageada no Coliseu dos Recreios

há 19 horas

Psicólogo revela: «diga estas palavras se quer a atenção dos outros quando estão ao telemóvel»

há 20 horas

«Não se acanhe: coma estes 2 alimentos e reduza o colesterol», incentiva especialista 

há 23 horas

Opinião: «Stress, um dos maiores inimigos dos tempos de hoje», Magda Moita, enfermeira

há 24 horas

Se procura um ambiente intimista sem perder os sabores típicos dos arraiais portuenses, esta pode ser a solução

há 2 dias

Verdadeira viagem pelos sabores de Itália é a proposta deste restaurante

há 2 dias

«Acabe com este mau hábito antes que o verão comece», implora especialista 

há 2 dias

Caminhada japonesa: descubra os seus benefícios para a saúde

há 2 dias

Opinião: «Dia mundial do dador de sangue, a generosidade salva vidas todos os dias», Sofia Baptista, especialista em Medicina Geral e Familiar

há 2 dias

“SERRA Mostra Sons” está de volta com música para todos os gostos

há 3 dias

Evento que distingue as melhores do futebol e futsal feminino português está de regresso: saiba quando e onde

há 3 dias

Cascais celebra Santos Populares com concertos, arraiais, marchas e muito mais

há 3 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.