Conheça os chás que ajudam a dormir melhor

Esqueça a insónia e descanse convenientemente.

Camomila
Utilizada para acalmar, é indicada em situações de stress, mas também de insónia. De acordo com alguns estudos científicos, esta planta parece, de fato, ser bastante eficaz para induzir o sono, já que demonstra ter propriedades sedativas.

Valeriana
O chá de valeriana é outra das opções mais estudadas para ajudar no tratamento da insónia e ajudar a dormir melhor. De acordo com várias investigações, a valeriana liberta substâncias que aumentam a quantidade de GABA, que é um neurotransmissor responsável por inibir o sistema nervoso, ajudando a relaxar.

Erva-cidreira
A erva-cidreira é outra planta muito indicada tradicionalmente para tratar o excesso de stress e insónia. De acordo com algumas investigações a planta parece evitar a degradação de GABA no cérebro, o que potencia o efeito deste neurotransmissor que tem como principal função relaxar o sistema nervoso.

Passiflora
Tem excelente ação relaxante no sistema nervoso, ajudando a tratar o stress e a ansiedade, mas também podendo ser um ótimo aliado para o tratamento da insónia.

Lavanda
Tom propriedades sedativas, relaxantes, calmantes e ansiolíticas comprovadas, que ajudam a melhorar a ansiedade, inquietação e agitação, reduzir o stress e combater a depressão, que podem causar insónia ou dificuldade ema dormir.

Tília
Possui propriedades calmantes, sedativas e relaxantes, pois facilita a ação do GABA, um neurotransmissor que diminui a ação do sistema nervoso central, o que ajuda a acalmar os nervos e a aliviar crises de ansiedade, sendo uma boa opção de chá para combater as insónias causadas por ansiedade.

 

Ler Mais