Beber refrigerantes não é saudável devido ao facto de ser uma bebida com alta percentagem de açúcares e de aditivos químicos.
Agora um novo estudo sugere que beber apenas um refrigerante por dia pode aumentar em 57% o risco de queda de cabelo nos homens.
O trabalho foi realizado por investigadores da Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China, e foi publicado na revista científica Nutrients. Os cientistas analisaram o consumo de bebidas açucaradas e levantaram a hipótese de que qualquer bebida com alto teor de açúcar adicionado poderia contribuir para a queda de cabelo.
Para chegar a essa conclusão, procuraram ligações entre o consumo de bebidas doces e a queda de cabelo masculina numa pesquisa com 1028 homens, com idades compreendidas entre 18 e 45 ano.
Conclusão
Beber bebidas açucaradas entre uma a três vezes por semana aumentou o risco de queda de cabelo em 21%, já a ingestão diária aumentou essa possibilidade para 57%.
Os cientistas acreditam que o consumo de açúcar em excesso, que pode causar resistência à insulina, é capaz de dificultar a circulação sanguínea e danificar os folículos pilosos.