Armando Fernandes faleceu no dia 9 de Março no Hospital de Abrantes, cidade onde residia há muitos anos. Foi deputado, autarca em Abrantes, cronista e homem ligado à cultura e à gastronomia, avança O Mirante
«Armando Fernandes morreu na quarta-feira, 9 de Março, no Hospital de Abrantes, onde se encontrava internado. Tinha 77 anos. Conhecido como gastrónomo e pela presença assídua, durante muitos anos, como cronista na comunicação social regional, foi um dos fundadores do já extinto PRD (Partido Renovador Democrático), pelo qual foi eleito deputado à Assembleia da República na década de 80. Posteriormente, filiou-se no PSD, tendo sido eleito Assembleia Municipal de Abrantes. Figura controversa, foi inspetor de bibliotecas da Fundação Calouste Gulbenkian, consultor cultural e um entusiasta do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, com o qual sempre colaborou e onde era presença assídua», refere a publicação.
«Natural de Trás-os-Montes e residente há muitos anos em Abrantes, Armando Fernandes estava atualmente a trabalhar na Carta Gastronómica do concelho de Santarém e na revisão da Carta Gastronómica do concelho de Mação», revela O Mirante.