<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quer conhecer os segredos de liderança e aprender com os melhores líderes nacionais, como Rui Nabeiro?

3 Abril 2023
Sandra M. Pinto

Conheça-os aqui.

Será a sua capacidade de decidir rapidamente? Ou, pelo contrário, é a ponderação? É importante saber ouvir ou é melhor avançar, imediatamente, com soluções para cada problema? Será saber escolher as pessoas certas para os lugares certos? E o faro, a intuição, entram nesta equação?

Rui Nabeiro, Graça Freitas, Henrique Gouveia e Melo, entre outras personalidades entrevistadas por Patrícia Matos, utilizaram vários adjetivos para Quer conhecer os segredos de liderança e aprender com os melhores líderes nacionais, como Rui Nabeiro?caracterizar um líder: assertivo, resiliente, sonhador, eficaz, faminto. Vários estudiosos tentaram fazê-lo, também, ao longo dos anos, o que resultou em diferentes definições e em estilos de liderança distintos.

Neste livro, reunimos dez histórias de liderança, homens e mulheres que nos inspiram, na sociedade atual portuguesa, e que nos habituámos a admirar.

 

Sobre a autora
Patrícia Matos é Adjunta da Ministra da Agricultura e da Alimentação, do Governo português. Foi diretora de Inovação do Grupo Global Media e Coordenadora de Comunicação do deputado Francisco Guerreiro (Verdes/Aliança Livre Europeia) no Parlamento Europeu. Durante treze anos foi jornalista na TVI, um dos canais privados de televisão em Portugal e apresentou, durante dez anos, o programa Diário da Manhã, entre as 6h30 e as 10h00.
Integrou o projeto fundador da TVI 24 e passou pelas editorias de Sociedade e Economia. É doutoranda e mestre em Ciência Política no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e licenciada em Jornalismo e Comunicação pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Portalegre.
É co-autora de vários artigos científicos. É professora na Universidade Nova de Lisboa, coach e formadora em media training

Mais Recentes

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 13 minutos

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 28 minutos

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 29 minutos

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 55 minutos

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 2 horas

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 2 horas

Saiba quais são os sete alimentos que combatem o envelhecimento da pele

há 4 horas

Portugueses aguentam até 2,5 segundos de silêncio em conversas, revela estudo

há 5 horas

Parkinson pode começar nos rins? Novo estudo revela possível origem surpreendente da doença

há 5 horas

iSeg: a inteligência artificial que revoluciona o tratamento do cancro do pulmão

há 5 horas

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 6 horas

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 7 horas

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 7 horas

Diogo Jota morre em acidente de viação em Espanha

há 8 horas

Investigadores canadianos associam pesadelos à intolerância à lactose

há 8 horas

Estudo: células cerebrais descobrem “armazém secreto” de açúcar que protege contra o Alzheimer

há 8 horas

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 22 horas

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 23 horas

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 23 horas

O “Monstro de Londres”: o agressor que aterrorizou a cidade antes de Jack, o Estripador

há 24 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.