Cristiano Ronaldo bisou na goleada do Al Nassr ao Al Adalh (5-0), na 22.ª jornada da Liga saudita de futebol, e subiu ao quinto lugar nos melhores marcadores, enquanto o Al-Itthiad, de Nuno Espírito Santo, venceu e lidera, avança a Lusa.
O internacional luso abriu o caminho à goleada, aos 40 minutos, na execução de um penálti, e voltou a marcar aos 66, já depois de o ex-Benfica Anderson Talisca ter feito o 2-0, aos 55, numa vitória que se tornou fácil na segunda parte, quando a resistência do Al Adalh quebrou.
O Al Nassr faria ainda mais dois golos, o quarto, aos 78 minutos, pelo mesmo Talisca, e o quinto, aos 90+8, pelo médio Ayman Yahya.
Com o ‘bis’ de hoje, Cristiano Ronaldo já é o quinto classificado da lista dos melhores marcadores, com 11 golos, em apenas oito jogos, a cinco de um duo de lideres, o nigeriano Odion Ighalo, e o brasileiro Anderson Talisca, dupla que também ‘bisou’ hoje.
Ighalo fez os dois golos do triunfo do Al-Hilal em casa do Al Feiha, e comanda a lista, a par de Talisca, com 16 golos, seguido do marroquino Abderrazak Hamdallah, com 15, de Carlos Júnior, ex-Santa Clara, com 12, e de Cristiano Ronaldo, com 11.
Noutro jogo importante na luta pelo título saudita, quando faltam oito jornadas para o fim do campeonato, o Al-Itthiad, treinado por Nuno Espírito Santo, recebeu e venceu o Damac, por 3-0, conservando a liderança do campeonato, com mais um ponto do que o Al Nassr.
Os golos foram marcados pelos brasileiros Bruno Henrique e Romarinho, aos 14 e 37 minutos, o segundo de penálti, e o terceiro, aos 88, pelo central egípcio Ahmed Hegazy.
O campeonato é assim liderado pelo Al-Itthiad, com 53 pontos (22 jogos), seguido do Al Nassr, com 52 (22), do Al-Hilal, com 45 (21) e do Al Shabab, quarto classificado, com 44 (21).