Partilhar

Exposição de arte solidária apoia Rede de Emergência Alimentar através de obras de 48 artistas nacionais

Iniciativa da galeria Welcome to Art reúne talento e criatividade portugueses numa exposição com 48 artistas, cujas obras vendidas revertem em 10% para o auxílio na luta contra a fome

15 Outubro 2020
Forever Young

O Dia Mundial da Alimentação marca o arranque da 2.ª exposição de arte solidária da galeria lisboeta Welcome to Art. Desta feita, e sob o mote “48 artistas, 48 obras, 48 formas de ajudar”, a Rede de Emergência Alimentar, uma iniciativa da ENTRAJUDA, em articulação com os Bancos Alimentares Contra a Fome, será o destinatário dos fundos angariados durante o mês e meio da ação.

De 16 de outubro a 30 de novembro será então possível adquirem-se obras deste catálogo, desenvolvido para o efeito, sabendo que por cada compra a Welcome to Art irá doar 10% do valor da peça a esta causa. A decorrer no universo digital, estando assim acessível a um maior número de pessoas, esta exposição pretende paralelamente continuar a fazer chegar aos portugueses o melhor da arte nacional, missão orientadora da atuação da galeria.  

Num ano atípico e especialmente desafiante em questões de saúde mundial, com um impacto sócio-económico por vezes devastador junto de várias famílias, a efeméride da alimentação que outubro traz ganha particular relevância na consciencialização global de uma das necessidades básicas do ser humano: comer. Sensível à data e com vontade de poder contribuir, pela segunda vez em 2020, para uma iniciativa que pretenda minimizar e/ou apoiar os mais carenciados em período de pandemia por covid-19, a Welcome to Art elegeu assim a Rede de Emergência Alimentar como entidade a divulgar através desta ação – precisamente por ser também neste contexto que nasce.  

A exposição, a decorrer online nos canais digitais da galeria, tem como critério incontornável uma coleção 100% composta por obras de artistas nacionais. Para além do apoio financeiro direto ao combate à fome, através da Rede de Emergência Alimentar, existe também uma missão subjacente de apoio à cultura nacional através dos seus pintores, escultores e vários outros, cujo trabalho também foi fortemente impactado este ano.  

“Numa fase de incertezas, em que vemos aumentar diariamente os casos diagnosticados, e o tempo de combate a esta pandemia ser prolongado, é extremamente importante existir uma consciência cívica e um espírito de entreajuda como nunca. A hora de ajudar não poderá ser depois, mas sim quando os primeiros golpes são sentidos e quando o auxílio que chega ainda poderá fazer a diferença.”, explica José Manoel Pereira da galeria Welcome to Art.

 

 

 

Mais Recentes

Papa Francisco: «continua com quadro clínico “complexo” e apresenta pneumonia bilateral», informa o Vaticano

há 2 horas

Dia Internacional da Síndrome de Asperger: «Precisamos de mais e melhores conversas e de mais empatia», Marta Amorim, especialista em Genética Médica

há 4 horas

Quase 119 mil pessoas morreram em 2024, das quais 255 crianças com menos de um ano

há 4 horas

Casas com seguros para risco sísmico sem evolução desde o sismo de agosto

há 4 horas

Especialistas alertam: «este é o pior local para guardar a garrafa de azeite»

há 5 horas

A eterna pergunta tem agora resposta: tomar banho de manhã ou à noite? Especialista esclarece

há 6 horas

Este hábito comum entre os condutores portugueses dá multa: podem ter de pagar até 20 mil euros (em Espanha)

há 7 horas

«Asteroide com o tamanho da Estátua da Liberdade pode colidir com a Terra atingindo estes países», revela a NASA

há 7 horas

Óbito: Morreu o químico Francesco Rivella, conhecido como “Pai da Nutella”

há 9 horas

Esta coleção celebra a feminilidade com peças elegantes e versáteis

há 9 horas

Capítulo Restaurant & Bar apresenta nova carta e uma nova seleção de cocktails de autor

há 9 horas

Opinião: «HPV e fertilidade: infeção afeta ambos os sexos», Catarina Marques, ginecologista

há 9 horas

Sonha com umas férias na neve? Conheça as melhores estâncias de esqui com voos a partir de Portugal

há 9 horas

Romance gráfico premiado internacionalmente chega agora a Portugal

há 9 horas

Se quer festejar o “Carnaval mais Português de Portugal” esta pode ser uma opção

há 9 horas

Autoridades alertam: «este produto de higiene que tem em casa pode dar resultado positivo em testes de alcoolemia»

há 9 horas

“Usado, bom estado ou como novo”: aprenda a ler a linguagem das compras em segunda mão

há 10 horas

“Sexopausa”: venha descobrir como funciona o desejo sexual nas mulheres durante a menopausa

há 11 horas

Até ao fim do mês de fevereiro estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 11 horas

Quer poupar energia em casa e reduzir a fatura energética? Siga estas 6 dicas

há 11 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.