Este ano, o Centro Vasco da Gama, em Lisboa, decidiu utilizar a sua decoração de Natal como uma tela para refletir os valores que gostaria de ver reconhecidos nesta época.
Sob o mote “A Magia do Natal” – frase que se destaca na fachada – o centro selecionou uma série de palavras que mostram sentimentos e ações que deveriam estar sempre presentes, e colocou-os em grande plano. É igualmente uma forma de sensibilizar os visitantes para o verdadeiro significado do Natal, recordando que a amizade, a família e a união são fundamentais para viver esta altura do ano.
Apesar de os presentes fazerem parte da tradição da maioria dos portugueses e de grande parte deles serem comprados em centros comerciais, o Centro Vasco da Gama realça que a verdadeira magia vai além do consumismo, assentando na partilha, no amor, e no respeito. Neste contexto, ao entrar no espaço, não se é apenas impactado com a vasta oferta comercial, mas também com palavras inspiradoras.
“Este ano, a decoração de Natal do Centro Vasco da Gama é um apelo à reflexão. Quando nos referimos à Magia do Natal, estamos a falar de um Natal que é de todos, para todos e com todos, em que valores como o amor, a igualdade, o respeito e partilha devem ocupar um papel central. Por isso, quisemos utilizar a nossa dimensão, enquanto centro comercial por onde passam milhares de pessoas diariamente, para gerarmos um impacto positivo e recordarmos aqueles que são os elementos-chave desta época, além dos presentes”, destaca Pedro Amaral, diretor do Centro Vasco da Gama.