Os itens referidos obtêm consenso entre os especialistas que defendem que o seu consumo deve ser evitado ao máximo para garantir uma boa saúde.
Isso acontece porque muitos deles são ricos em calorias e açúcares.
Refrigerante
Além de conter muitos conservantes químicos, é rico em açúcares e, consequentemente, em calorias, o que facilita o ganho de peso e o desenvolvimento de doenças crónicas, como diabetes.
Cocktails com álcool
O consumo excessivo de álcool pode dificultar o funcionamento de órgãos importantes para a filtragem de toxinas, como o fígado e os rins.
Bebidas energéticas
Este tipo de bebida industrializada pode ser uma escolha perigosa, principalmente para as pessoas que têm algum tipo de complicação cardíaca, uma vez que aumenta a pressão arterial. Também é contraindicado para quem sofre de insónias.
Sumos artificiais
Muitas pensam que eles são a melhor escolha para uma rotina saudável. No entanto, assim como os refrigerantes, também estes possuem excesso de açúcar e calorias. Existem algumas opções melhores para quando o objetivo for adquirir bebidas prontas e manter-se saudáveis, como os sucos naturais engarrafados.