Partilhar

Aprenda a poupar mais com uma pequena mudanças de hábitos

Estudo revela poupanças associadas a pequenas alterações de hábitos e utilização de produtos mais eficientes.

24 Abril 2024
Forever Young

AIKEA revelou que desenvolveu, em parceria com a DECO PROteste, um estudo sobre poupanças associadas a pequenas alterações de hábitos e utilização de produtos mais eficientes, que permitem poupar energia e água e reduzir o desperdício alimentar e o uso de descartáveis.

“A escolha dos produtos certos e a alteração de hábitos de consumo contribui, não só para estas poupanças, como também para a redução do impacto ambiental”, pode ler-se o comunicado enviado à Forever Young.

Ora, considerando uma família de três pessoas a viver em Portugal e os respetivos hábitos de consumo, “este estudo da DECO PROteste demonstra que é possível uma poupança de mais de 600 euros por ano”, da seguinte forma:

Poupança de energia através da redução do consumo de eletricidade: 148 euros, 111kg de emissões de CO2 evitadas;

Poupança de água através da redução do consumo de litros de água: 213 euros, reduzindo 160 100 litros de água;

Redução dos resíduos alimentares: 32 euros, redução de 23 kg de alimentos enviados para o lixo;

Redução da utilização de produtos descartáveis: 219 euros, reduzindo 14,4kg de plástico desperdiçado.

Para este estudo foi considerado um agregado familiar a viver em Portugal, composto por três pessoas (2 adultos e uma criança ou jovem).

 

Mais Recentes

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 5 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 5 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 5 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 6 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 6 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 6 horas

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 6 horas

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 7 horas

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 8 horas

NASA oferece quase 3 milhões de euros a quem recuperar as 96 malas deixadas pelos astronautas na Lua (não imagina o que têm lá dentro)

há 9 horas

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 10 horas

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 10 horas

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 10 horas

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 10 horas

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 11 horas

Este folar de Páscoa inspirou-se num doce conventual de Amarante (ninguém lhe resiste)

há 11 horas

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

há 11 horas

Restaurante CITRUS recebe certificação internacional “The PLEDGE on Food Waste”

há 13 horas

Rainha Camilla revela o “segredo” do seu casamento feliz com o Rei Carlos

há 13 horas

Depois da tablete viral, surge a tarte de chocolate do Dubai (que todos vão querer experimentar)

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.