Partilhar

Têm mais facilidade do que outros em “dar a volta”: estes signos lidam melhor com a tristeza

De uma maneira geral todos acabamos por assumir comportamentos mais negativos. No entanto uns tem mais facilidade do que outros a “dar a volta”.

25 Maio 2024
Forever Young

A tristeza é algo que inevitavelmente faz parte da existência humana. Nem tudo nas nossas vidas corre sempre bem, nem sempre alcançamos tudo o que queremos. Isto é algo natural, para o qual devemos estar preparados. Sendo certo que todos sentimos a tristeza de maneiras algo diferentes, existem, no entanto, algumas características associadas a cada signo que nos permitem compreender melhor a forma de reagir destas pessoas.

Certas pessoas quando estão tristes vão-se muito abaixo. Não conseguem (nem querem) esconder as suas emoções. Outras procuram negar, fingir que nada está a acontecer. Que tudo está ok.

 

Ter que explicar a outra pessoa porque estamos tristes é normalmente sempre um exercício penoso. Isto acontece porque não gostamos de nos sentir vulneráveis e porque nem sempre a outra pessoa consegue compreender a nossa dor.

Antes de tudo o resto e de, por exemplo, procurarmos o consolo dos outros devemos primeiro “olhar para dentro” e perceber de que forma nos podemos ajudar a nós próprios. Aprender a gerir melhor as nossas emoções através de uma maior introspeção e auto-análise pode ser uma boa estratégia para aprendermos a nos sentir melhor em momentos de maior stress ou mágoa.

De seguida perceba aqui como os diferentes signos das pessoas são mais (ou menos) capazes de lidar com a tristeza, segundo a astróloga Samantha Maffucci,

 

  1. Carneiro (21 Março – 19 Abril)

Os nativos de Balança tendem a reagir muito intensamente à tristeza. Sentem que de repente perdem o controlo das suas vidas e como tal começam a ser mais impulsivos. A raiva e a quebra de rotinas habituais são algumas das respostas mais frequentes. Perdem o entusiamo, assim como o interesse pelas pequenas coisas.

  1. Touro (20 Abril – 20 Maio)

A tristeza pode ter um impacto muito forte nestas pessoas. Habitualmente bem-dispostas e extrovertidas, acabam por não saber lidar bem com sentimentos mais negativos ou depressivos. O isolamento e os excessos alimentares costumam ser comuns nestas fases. A falta de esperança e perda de paciência, geram uma mentalidade de “eu contra o mundo” que pode ser perigosa.

  1. Gémeos (21 Maio – 20 Junho)

Quando a mente de um nativo de Gémeos entra num estado mais negativo ou depressivo, então o mais provável é que comece a pensar demasiadamente sobre tudo. Instala-se uma sensação de ansiedade interna que torna estas pessoas mais silenciosas e distantes.

  1. Caranguejo (21 Junho – 22 Julho)

Emocionais e algo dependentes de atenção, são capazes de chorar com facilidade. Até os eventos mais triviais podem deixá-los emocionados. Quando estão mais tristes é assim comum que se verifiquem fortes respostas emocionais e físicas. Dores de barriga e sentimentos de isolação são frequentes até que se consiga encontrar alguma paz e calma.

  1. Leão (23 Julho – 22 Agosto)

Estas pessoas não costumam esconder os seus sentimentos. São capazes de expressar abertamente a sua tristeza. Sabem inclusive assumir o “papel” de mártir, quando necessário. Irritam-se com facilidade e nas alturas de maior stress são capazes de ficar perto de um colapso total. Apesar de ser obvio que estão afetados emocionalmente, no interior esses sentimentos são ainda mais intensos.

 

  1. Virgem (23 Agosto – 22 Setembro)

Habitualmente são pessoas capazes de manter o discernimento necessário. Serenos por natureza, quando estão mais tristes os nativos de Virgem podem “fechar-se” muito. Acaba por ser difícil ter uma conversa ou interação com estas pessoas quando estão assim. Caso a situação se agrave e não consigam mais controlar as suas emoções então a impulsividade acabará por ganhar uma enorme força.

  1. Balança (23 Setembro – 22 Outubro)

Estas pessoas são bastante equilibradas emocionalmente. Isso não significa que não se deixem afetar quando estão mais depressivas. Má disposição e um menor interesse em socializar são respostas comuns quando estão mais tristes. No entanto, tentam sempre fazer com que os outros se sintam bem e felizes quando interagem com eles. São capazes de colocar os sentimentos dos amigos em frente dos seus próprios.

  1. Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)

A paixão do Escorpião pode tornar-se numa perigosa “arma” quando estão mais tristes. Tendem a tornar-se mais violentos e hostis para com os outros. Os seus estados emocionais são capazes de variar de uma forma brutal. Melancolia e paranoia podem ser respostas frequentes.

  1. Sagitário (22 Novembro – 21 Dezembro)

Habitualmente são pessoas divertidas e positivas, no entanto tudo isso é esquecido quando estão mais tristes. Nestas situações assumem um comportamento mais letárgico, perdem a capacidade funcionar socialmente e podem inclusive ter tendência a usar substâncias ilícitas para escapar à realidade. Tornam-se mais sérios e preocupados.

  1. Capricórnio (22 Dezembro – 19 Janeiro)

Determinados e equilibrados, os nativos de Capricórnio são capazes de se transformar quando estão mais infelizes. Perda de motivação, falta de esperança e excesso de pensamento podem passar a condicionar toda a sua existência. Podem analisar os seus sentimentos até a exaustão para tentar encontrar respostas.

  1. Aquário (20 Janeiro – 18 Fevereiro)

Estas pessoas estão habituadas a esconder as suas emoções sempre que necessário. Isto protege-as de frustrações e tristezas. No entanto, quando inevitavelmente se sentem mais depressivas, acabam por se isolar bastante. Tornam-se mais silenciosas, sobretudo quando estão perto de amigos. Mas tentam continuar a fingir que tudo está bem.

  1. Peixes (19 Fevereiro – 20 Março)

Habitualmente pouco preocupados, quando estão mais tristes tornam-se bastante obsessivos e preocupados em relação a tudo. Relembram todos os piores eventos e não conseguem esquecer os pormenores mais disparatados ou insignificantes. Tornam-se muito ansiosos e bastante mais emocionais, na tentativa de lidar com estes sentimentos mais negativos.

 

 

 

 

 

Mais Recentes

Investigadores portugueses desenvolvem testes para prever benefício clínico da medicação em pessoas com Fibrose Quística

há 5 minutos

Óbito: Morreu a modelo Lucy Markovic, estrela do Next Top Model da Austrália

há 8 minutos

Revelada a causa oficial da morte do ator norte-americano Val Kilmer

há 17 minutos

Necessidades nutricionais a partir dos 50 anos

há 23 minutos

Penteados longos para mulheres com mais de 50 anos: abrace a elegância juvenil nesta primavera

há 42 minutos

Benefícios do ioga para pessoas com mais de 55 anos: não deixe para amanhã o que…

há 1 hora

Cientistas criam teste sanguíneo que permite detetar precocemente doença de Parkinson

há 1 hora

Bem estar após os 50 anos: siga estas 7 dicas

há 1 hora

Se vai andar na estrada cuidado: PSP inicia hoje operação Páscoa em segurança

há 2 horas

Já é possível renovar o Cartão de Cidadão através da app gov.pt

há 18 horas

Autoridades emitem alerta urgente sobre a presença de pedras num chocolate vendido aqui bem perto

há 19 horas

Recolhidos vários lotes de produtos cosméticos devido à elevada presença de microrganismos

há 20 horas

Pânico instalado: milhares de toneladas de azeite enviadas com urgência para os EUA

há 20 horas

Opinião: «Quando o clima muda, o corpo responde», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 20 horas

Franjas: sim ou não para as mulheres com mais de 50 anos?

há 21 horas

TAP recebeu prémio internacional

há 23 horas

Se tem mais de 50 anos e vai começar a correr, é isto que precisa de saber

há 23 horas

Óbito: Morreu Ioannis Vasilopoulos, designer das capas de álbuns dos Bon Jovi

há 23 horas

Óbito: Morreu a modelo Güler Erdogan, conhecida por ser ‘Miss Europa’

há 23 horas

Estes são os 20 melhores aeroportos do mundo: estará Portugal na lista?

há 23 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.